fbpx

Velocidade média da banda larga no Brasil, ultrapassa a marca de 100 MBPS pela primeira vez

Velocidade média da banda larga no Brasil, ultrapassa a marca de 100 MBPS pela primeira vez

Como a popularização da fibra ótica, cada vez mais brasileiros estão tendo acesso à planos de internet cada vez mais rápidos, melhorando os serviços de banda larga fixa. Uma empresa de consultoria altamente conceituada no mercado divulgou um relatório no último mês de julho sobre esse tema. O relatório informa que, pela primeira vez no Brasil, a velocidade média de download dos serviços disponibilizados no país ultrapassou 100 Mbps.

 

O valor específico mensurado pela empresa de consultoria foi de 100,44 Mbps de velocidade de download. Além disso, a velocidade de upload também apresentou uma melhora, atingindo 57,86 Mbps, e a latência caiu para 13 ms. Esses dados se referem às medições agregadas em todo o país, e não fazer diferença se o cabo ethernet está conectado ou se a conexão é feita via WiFi.

 

Dados do relatório também apontam quais são os provedores de banda larga que apresentam as melhores médias de velocidade, com base no índice que considera tanto o desempenho de download quanto de upload. No entanto, a média de velocidade obtida apresenta grande variação, dessa forma, também foi utilizado um índice que demonstra a consistência do desempenho que é entregue. Ele identifica, dentre as operadoras analisadas, quais entregam velocidades acima de 25Mbps com mais frequência que as demais.

Sim!
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?