fbpx

Velocidade da internet fixa no Brasil cresceu 63% em um ano, aponta pesquisa

Velocidade da internet fixa no Brasil cresceu 63% em um ano, aponta pesquisa

A velocidade da internet é uma das bases de desenvolvimento de qualquer economia. Uma internet mais veloz permite que novas soluções sejam criadas, que a integração entre terminais seja mais rápida e que o país como um todo, ganhe em produtividade. Neste sentido, esta é uma excelente notícia!

De acordo com esta reportagem, em um relatório da empresa Data Reportal, estima que 71% da população conta com internet no Brasil, número acima da média mundial de 59%. No total, somos 150,4 milhões de usuários, até janeiro de 2020.

O número de usuários no Brasil aumentou em relação ao ano passado em 6%, o que representa que 8,5 milhões de pessoas se conectaram em um ano. Em redes sociais, o país também apresentou crescimento, com 11 milhões de perfis a mais em um ano, aumento de 8,2%.

O documento também mostra que a média da velocidade de internet no Brasil cresceu no último ano. Ela está 17% mais veloz em mobile, com 24 Mbps em média. Já para a fixa, ou crescimento foi ainda maior com 63% batendo 48,75 Mbps.

Deixe uma resposta