fbpx

Tráfego de Peering aumentou 21% no Brasil, durante a pandemia

Tráfego de Peering aumentou 21% no Brasil, durante a pandemia

Tráfego de Peering aumentou 21% no Brasil, durante a pandemia

A pandemia trouxe mudanças profundas na forma como as pessoas consomem informação, entretenimento, trabalham e interagem. Uma das mudanças mais visíveis, foi a curva de crescimento de acesso à internet.

Já falamos sobre isso, neste artigo.

Segundo dados desta reportagem, o Brasil apresentou um aumento de 21% no tráfego de peering, durante a pandemia.

Como você deve saber, o tráfego de peering é a conexão de estruturas, no geral redes, de forma separada. O objetivo é a troca de tráfego entre os usuários. Neste caso, normalmente, nenhuma das partes paga à outra em associação com a troca de tráfego.

De acordo com a reportagem, que apresenta um relatório da Cisco, o Brasil apresentou um aumento de 21% no tráfego de Peering. Países como Cingapura, Noruega, Estados Unidos e França, também tiveram aumentos substanciais neste tipo de tráfego.

Isso representa, de forma geral, que a infraestrutura para este tipo de pico de acesso, se encontra em níveis excelentes. Caso contrário, pode ser que as empresas de fornecimento de conexão, teriam sofrido com apagões ou gargalos de tráfego.

O Peering é uma das alternativas de engenharia de tráfego que vem sendo adotada por inúmeras instituições, devido aos seus benefícios.

Deixe uma resposta