fbpx

Tecnologias como 5G, IoT e IA formam a base do mundo inteligente

Tecnologias como 5G, IoT e IA formam a base do mundo inteligente

Tecnologias como 5G, IoT e IA formam a base do mundo inteligente

A combinação das tecnologias como a internet móvel 5G, a internet das coisas (IoT) e a inteligência artificial (IA) forma a base do mundo inteligente dentro dos próximos 10 anos. De acordo com esta reportagem, a pandemia decorrente do Covid-19 acelerou o uso das tecnologias como 5G, IOT e iA na indústria, comercia, e empresas de prestação de serviços. 

Quase 60% das empresas pesquisadas afirmaram que vão priorizar a implementação e o investimento nessas tecnologias para manter o crescimento dos seus negócios. Por meio das tecnologias 5G, IoT e IA, as empresas pretendem construir novas ferramentas de computação, de conectividade, de ecossistemas e de plataformas. Com isso, os setores de manufatura, transporte, agro, energia, finanças e serviços serão movimentados. 

 

A pandemia e a transformação industrial

Por conta da pandemia provocada pela Covid-19, líderes globais apontam que a indústria vai sofrer uma queda de receita de até 10% em relação ao ano passado. Muito deles esperam uma retomada das operações comerciais no último trimestre do ano. Por conta disso, os gestores terão que tomar decisões a curto prazo, com encadeamentos a longo prazo. 

Conforme a pesquisa da KPMG, os gestores do setor da indústria estão adotando medidas ao curto prazo, como: envio de comunicação regular, flexibilização de horário dos funcionários, manutenção de vigilância cibernética, entre outros. A longo prazo, quase 60% das empresas almejam implementar novas tecnologias de automação, colaboração e de nuvem. 

 

Como as tecnologias 5G, IoT e IA vão mudar a indústria

Nos próximos 10 anos, as tecnologias 5G, IoT e IA vão formar a base do mundo inteligente, tornando a indústria mais eficiente. Robôs inteligentes, automação, rede de banda larga com ultra velocidade vão mudar o setor industrial, afetando outras áreas como da saúde, ambiente e educação. 

Essas tecnologias vão oferecer soluções para todos os setores, permitindo que as empresas se concentrem em seus próprios benefícios exclusivos, inovando seus serviços e promovendo a transformação digital nos seus negócios. 

Deixe uma resposta