fbpx

Soluções de segurança de dados que otimizam sua proteção contra ataques

Soluções de segurança digital

Soluções de segurança de dados que otimizam sua proteção contra ataques

A segurança de dados é muito importante para qualquer empresa. Porém, estabelecer um plano de segurança cibernética precisa contar com uma série de soluções integradas. Isso faz com que a integração das soluções de segurança de dados seja fundamental!

Baixe agora mesmo o E-book gratuito

Segurança de dados para empresas

 

Soluções de segurança de dados fundamentais para qualquer empresa

WAF – Web Application Firewall, uma das soluções de segurança de dados fundamental

O firewall para aplicação na web é um tipo de firewall que funciona respondendo com rapidez às tentativas de invasões e ameaças que um firewall normal não possui capacidade de detectar. O WAF funciona criando uma barreira e impedindo que dados não autorizados sejam expostos. 

Com o WAF é possível personalizar regras para a aplicação e identificar e bloquear uma série de ataques que poderiam ter sido cometidos com a vulnerabilidade das informações. Além disso, é possível identificar todo tráfego originário de fontes maliciosas ou até mesmo fraudulentas. A contratação do WAF reduz consideravelmente os ataques e maximiza as respostas da sua empresa, garantindo, assim, credibilidade. 

SOC – Security Operation Center, integrando as soluções de segurança de dados

O SOC, da sigla em Security Operation Center, é um Centro de Operações de Segurança, que garante a segurança dos dados por meio de monitoramento a todos os elementos da rede, de forma eficaz e contínua. Com este serviço é possível um diagnóstico ágil de ataques e a detecção de eventuais falhas na segurança da informação antes que elas sejam atacadas. 

O SOC trabalha realizando atividades de prevenção, com boas práticas de prevenção de ataques, detectando problemas de segurança, solucionando brechas de segurança que tenham sido encontradas e fazendo o monitoramento, de acordo com o risco do negócio. 

O objetivo é garantir a saúde da rede utilizada pela sua organização e a segurança dos dados armazenados da melhor maneira possível.

Firewall

O Firewall funciona como uma espécie de barreira que bloqueia acessos indevidos ou maliciosos à redes da empresa. Pode ser usado como software, ou seja, por meio de um programa, ou como hardware, com o auxílio de um equipamento ligado à rede de computadores da empresa. 

Dessa forma, o firewall garante a preservação da segurança da rede de uma empresa, controlando dados que entram ou saem a partir dos computadores da empresa, conectados à internet. Assim, evita que softwares mal intencionados invadam as máquinas. É uma ferramenta essencial na segurança de dados de qualquer empresa. 

Análise de Vulnerabilidade

O primeiro passo a ser tomado para garantir segurança de dados em uma empresa é analisar sua vulnerabilidade. Com esse trabalho, é possível a identificação de falhas e brechas que exponham a rede da empresa às ameaças. Essas falhas podem existir por diversos motivos, tais como erros de programação ou desenvolvimento, má configuração ou falha humana na hora de usar o sistema. 

Além de identificar e tratar falhas, com a análise de vulnerabilidade é possível alterar configuração de softwares, bloquear ataques automatizados e promover melhorias no controle de segurança. Tudo isso é feito por meio de relatórios especializados, que garantem a segurança das informações.

Pen Test

Também conhecido como teste de intrusão ou teste de penetração, o Pen Test é o conjunto de técnicas, métodos e ferramentas que identificam falhas de segurança nos sistemas e nas redes corporativas por meio da penetração na plataforma digital da corporação. 

O Pen Test utiliza métodos baseados no pensamento dos hackers, ou seja, ele simula um ataque, porém de forma profissional e ética. Ele não somente escaneia as vulnerabilidades da empresa, como também as explora, identificando as informações que podem ser vazadas por conta de um determinado tipo de falha apresentada. 

Resposta a Incidentes

A resposta a incidentes nada mais é do que a correção dos problemas. Ou seja, é o gerenciamento e a solução para incidentes de segurança, como por exemplo, o vazamento de dados da empresa. Todos os problemas são corrigidos de maneira a minimizar o máximo possível os danos causados pelo ataque. 

Como já foi dito, ataques a redes corporativas acontecem o tempo todo. Por isso, é importante contar com soluções que sejam capazes de gerenciar os riscos à segurança da informação e dos dados da empresa. O serviço de Resposta a Incidentes mapeia o processo de vazamento, apresenta instruções de como a organização precisa agir para lidar com um determinado problema de segurança de dados. 

 

Estas são algumas das soluções de segurança digital que são muito importantes para qualquer empresa. A Everest Ridge é especializada em todas elas!

Entre em contato conosco para solicitar uma proposta!

Deixe uma resposta