fbpx

Setor de TI é necessidade básica para qualquer empresa. Como sua organização deve estar preparada para momentos como este?

Setor de TI é necessidade básica para qualquer empresa. Como sua organização deve estar preparada para momentos como este?

Em um momento de quarentena, como o que estamos passando, há a necessidade que serviços de ordem básica, não sejam interrompidos. Neste caso, tão importante quanto a alimentação, energia elétrica e água, combustíveis e medicamentos, é o setor de tecnologia. Não há como a sociedade manter-se minimamente viável, sem que a tecnologia esteja em dia. 

Mesmo empresas que estejam operando em um modelo de Home Office, precisam de um suporte tecnológico para que não fiquem paradas. 

Sendo a tecnologia um serviço de necessidade básica, é fundamental que as organizações contem com uma boa infraestrutura para que seja possível manter as atividades, mesmo em momentos difíceis, a empresa não pare. 

Selecionamos aqui, algumas soluções que podem ser aplicadas em praticamente qualquer empresa. 

Tecnologia é uma necessidade básica. Sua empresa está preparada?

Com alguns elementos, é possível manter uma boa qualidade de trabalho, mesmo em situações de emergência, como esta. Veja algumas soluções fundamentais:

1- Segurança é fundamental

A segurança digital deve ser adaptada para situações como esta. Já tratamos de todas as soluções que devem ser implementadas, neste artigo

2- Infraestrutura em dia e atualizada

Grande parte dos problemas que as empresas vem enfrentando neste momento, é devido a uma infraestrutura inadequada e desatualizada. Com isso, determinadas soluções que podem manter o funcionamento adequado da empresa, não podem ser implementados. 

Por isso, é preciso ver a infraestrutura como o coração do setor de tecnologia de sua empresa. E sendo o coração, ele deve estar saudável e funcionando corretamente, não acha?

3- Cloud é fundamental para a maioria das empresas

Em muitos casos, a tecnologia Cloud é fundamental para a manutenção da transmissão de arquivos e para que a rede mantenha-se em pleno funcionamento. Primeiramente, pela facilidade de acesso de forma remota, segundo pela segurança de que a conexão com os dados sempre estará funcionando. 

4- Redundância

Uma das dificuldades mais comuns, em momentos de crise, é a dificuldade de acesso a determinadas informações. Por exemplo, empresas que não tem redundância no acesso às informações, acabam ficando paradas por falta de redundância. Unindo soluções de redundância, com a tecnologia cloud, por exemplo, é possível garantir que o acesso não seja interrompido. 

5- DR (disaster recovery) pode evitar muitos problemas

O DR (Disaster Recovery) é literalmente um mecanismo de tecnologia para recuperação de desastres. Basicamente, este é um serviço que dispõe de uma série de ações para a recuperação de uma aplicação ou mesmo da rede, a um estado original, após uma catástrofe ou problema generalizado. 

Empresas que em sua infraestrutura, estabelecem um Disaster Recovery, não tem problemas com perda de dados sensíveis e principalmente, mantém o funcionamento adequado de suas rotinas de trabalho. 

A tecnologia, como sendo um serviço básico para a sociedade, deve ter uma atenção especial e principalmente, planos de contingência, para situações de catástrofe ou de emergência. 

Isso evitará muitos problemas e garantirá a continuidade das conexões e acessos aos dados. 

Nós, da Everest Ridge, podemos ajudar sua empresa com isso. Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta