fbpx

Segurança digital baseada em cloud é uma tendência muito forte

Segurança digital cloud

Segurança digital baseada em cloud é uma tendência muito forte

Com a recente pandemia que estamos vivenciando, diversas organizações relataram sofrer impacto no que se refere às estratégias de segurança e de TI. Essa informação foi obtida por meio de um estudo com 450 profissionais de TI, realizado pela Check Point. 

 

Houve um aumento considerável nos ciberataques e nas ameaças de segurança com o aumento da quantidade de pessoas trabalhando remotamente. Isso acabou causando um forte aumento da preferência por produtos de segurança baseados em nuvem e SASE (Secure Accest Service Edge).

 

O modelo SASE foca nas limitações das arquiteturas de rede tradicionais, convertendo as redes a segurança para o modelo cloud. Com isso, as organizações permitem que os colaboradores acessem recursos corporativos de forma remota e segura.

 

De acordo com esse estudo, o trabalho remoto causou grande impacto nas estratégias de segurança das empresas, em seus custos operacionais e impacto nos usuários, concluindo que:

 

  •  O trabalho remoto aumenta os riscos: com a mudança para o trabalho remoto aumentou em 45% os riscos de ciberataque, principalmente no financeiro (44%), utilities (52%) e indústria (47%).
  • Desafios: os profissionais de TI e segurança determinaram como três principais preocupações o aumento da performance (46%), a resposta aos problemas de privacidade e proteção de dados (42%) e o suporte ao acesso remoto de aparelhos fora do perímetro de segurança (40%).
  • Estratégia para adaptar o acesso remoto: de forma a atender à crescente demanda de trabalho remoto, cerca de 69% dos profissionais de TI estão aumentando a sua capacidade on-prem, dos quais:  66% adotou soluções de segurança cloud, e 36% optaram por adotar ambas as estratégias.
  • Proteção remota de apps: 70% dos profissionais afirmam que a segurança das aplicações e as ameaças zero-day, são os aspectos mais importantes.
  • Aderência à tecnologia SASE: mesmo que 94% dos profissionais já esteja familiarizado com a tecnologia, apenas 9% já a implementou e 21% estudam a sua implementação.

 

Para garantir a segurança do acesso remoto, 66% dos profissionais entrevistados estão utilizando soluções de segurança baseados na tecnologia em nuvem e 61% consideram essas soluções de segurança  críticas para a escalabilidade do acesso remoto (incluindo 83% de gestores sêniors).

 

Conheça nossas soluções de Storage! Clique na imagem abaixo.

Sim!
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?