Segurança de dados para empresas, boas práticas que garantem sua tranquilidade

Segurança de dados para empresas

Segurança de dados para empresas, boas práticas que garantem sua tranquilidade

Um fator que preocupa grande parte das empresas, ainda mais com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é a segurança das informações, tanto da organização, quanto de seus clientes. Neste sentido, boas práticas de segurança de dados são fundamentais para toda e qualquer organização. 

É importante entender alguns pontos. Um ataque hacker, por exemplo, pode roubar dados e fazer com que a empresa seja multada e tenha problemas com sua reputação. 

Por isso, é fundamental contar com boas práticas de segurança de dados, que vão desde as instalações físicas, até os filtros de acesso e programas anti-ataque. 

Para ajudar melhor sua empresa a ter uma boa segurança de dados, selecionamos as melhores práticas para seu setor de TI! 

Segurança de dados para empresas, o que não pode faltar

É muito importante entender que a segurança de dados para empresas acontece, de forma adequada, juntando práticas e um planejamento de funcionamento da rede. 

Não serão elementos isolados que vão trazer um cenário de segurança de dados. A junção de elementos será fundamental. Por isso, não enxergue as boas práticas que vamos mostrar agora, como parte de um cenário geral. 

1- Análise de vulnerabilidade

Dentro de um processo de segurança de dados para empresas, é muito importante realizar, de forma periódica, analises de vulnerabilidade. Através destas análises, será possível encontrar falhas na infraestrutura e corrigi-las, prevenindo ataques e roubos de dados. 

2-  Firewall adequado e com filtros de acesso otimizados

Contar com bons firewalls é fundamental para que os ataques sejam, em diferentes camadas, neutralizados. O firewall, por si só, já previne milhares de ataques e é uma das peças mais importantes para a segurança de dados para empresas. Mas como existem milhares de opções no mercado e nem todas se adequam as necessidades de sua rede, é muito importante contar com produtos que permitem elevados níveis de otimização. Assim, será possível otimiza-los para que seus dados estejam protegidos por diferentes níveis de acesso. 

3- SOC implementado

Dentro de um processo de segurança de dados para empresas, o SOC (Security Operations Center), é fundamental. Com monitoramento constante, resposta rápida a incidentes e estabelecimento de inúmeras outras práticas de proteção de dados, é fundamental contar com um SOC. 

Diferentes ferramentas, protocolos e softwares integrados em um só local, trarão melhora tanto da eficiência na segurança, como também da produtividade de sua equipe. 

Segurança de dados para empresas, terceirizar é uma excelente alternativa 

A segurança de dados é fundamental e todos sabem. Porém ela envolve diferentes níveis de conhecimento da equipe e principalmente, atualização constante. 

Para grande parte das empresas, se torna muito mais barato, produtivo e eficiente, contar com um programa terceirizado de segurança de dados. 

Desta maneira, sua empresa onera menos a equipe, conta com suporte e soluções especializadas e investe muito menos em manutenção ou treinamento de equipe. 

As soluções terceirizadas de segurança de dados para empresas são tendência mundial. Mesmo grandes organizações, que tem equipes maiores de TI, acabam optando pela contratação de outras empresas. 

No final das contas, gasta-se menos e é possível ter muito mais eficiência. 

A Everest Ridge oferece exatamente isso para sua empresa. Pode deixar a segurança de dados por nossa conta e focar nos demais segmentos de seu negócio. Será muito mais lucrativo e eficiente! 

Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta