fbpx

Segurança de dados em 2020

Segurança de dados

Segurança de dados em 2020

No ano de 2019, estima-se que houveram mais de 15 bilhões de tentativas de ataques hackers no mundo todo. A tendência natural, tendo como base o aumento ano após ano das tentativas de ataques, é que em 2020 esse número seja ainda maior. De acordo com esta reportagem, as técnicas de ataque vem se tornando cada vez mais sofisticadas. 

Por isso, há medidas que não podem ser deixadas de lado, no que tange a segurança de dados

Redes protegidas, monitoramento constante, softwares para evitar ataques, antivírus atualizado e adequado a realidade da empresa, firewall atualizado entre outras práticas, estão no topo da lista das necessidades de segurança. 

A grande novidade, que já é realidade em alguns sistemas, é o aumento da utilização de IA (inteligência artificial) para identificar padrões de ataque e rapidamente neutralizá-los. Por exemplo, já há softwares Anti DDoS que detectam sozinhos os ataques e mitigam o tráfego, fazendo com que a rede não fique parada. 

2020 será um ano de crescimento no sentido de segurança de dados e as empresas no geral, ainda não estão totalmente preparadas para isso. 

Deixe uma resposta