Redes corporativas podem ser seguras e ter um alto desempenho

Redes corporativas podem ser seguras e ter um alto desempenho

Sempre que o tema são as redes corporativas, existe uma linha tênue que deve ser levada em conta: segurança x desempenho. Precisa-se de desempenho na transmissão das informações, mas com diversos filtros e sistemas para segurança. Isso se torna, principalmente no meio corporativo, um problema.

Mas problemas existem para serem resolvidos, solucionados. Na verdade, aliar segurança e desempenho não é um problema. É um desafio. Ele exige capacidade analítica e técnica.

Para isso, é preciso ver as redes corporativas de uma forma mais ampla. E principalmente, precisa-se entender que elas devem ser muito bem planejadas e monitoradas.

De que forma pode-se otimizar o desempenho das redes corporativas, sem perder segurança?

Para que uma rede corporativa consiga entregar o desempenho que se espera e a segurança necessária contra os ataques, precisamos de alguns elementos:

  • Um bom planejamento e muitas vezes, um redesenho das redes lógicas e físicas.
  • Um planejamento adequado de utilização, tendo em vista o estudo feito em cima das necessidades da empresa.
  • Analisar com cuidado as possíveis integrações da rede.
  • Entender como o processo de defesa a ataques ocorre e encontrar os principais pontos de vulnerabilidade.
  • Criar processos para que a rede tenha um ótimo desempenho, quando ela é mais exigida.

Isso tudo se faz necessário, por que as redes interagem com diferentes pontos de geração de dados. Além disso, há uma especificidade muito grande no que se refere a atividade de cada empresa.

O que dá muito certo em dados locais, pode não dar em outros. Um servidor que é muito útil e eficiente em uma empresa, pode gerar um gargalo de tráfego em outras. Isso sem falar na segurança e nos planos contra ataques de hacker.

Entenda que este é um processo amplo e complexo. Muitas vezes, as empresas não tem uma equipe profissional que tenha know how e conhecimento para lidar com tudo isso. Nestas horas, empresas como a Everest Ridge são a solução.

Possuímos anos de experiência e um portfólio com grandes estruturas montadas. Atuamos desde o projeto, até a implementação e gestão de segurança.

Conheça um pouco mais sobre nossas soluções, clicando neste link.

Deixe uma resposta