fbpx

Provedores atraem a atenção de investidores, após desempenho na pandemia

Provedores atraem a atenção de investidores, após desempenho na pandemia

Provedores atraem a atenção de investidores, após desempenho na pandemia

Mesmo diante da crise gerada pela pandemia do Covid-19 e o aumento do tráfego de internet, provedores regionais de telecom (ISPs) adotaram várias medidas para superar esse momento e atrair a atenção de investidores, segundo dados desta reportagem

As principais ações tomadas pelos provedores foram a permuta em renegociação dos contratos, a digitalização da relação entre funcionários e clientes e o foco maior em atividades atacadistas. 

 

10 vezes mais consumo

Segundo informações de executivos das empresas Wirelink Telecom e Mob Telecom, em razão da pandemia o mercado de atacado teve um maior crescimento do que o corporativo. Esse último é mais dependente do presencial.

O mercado de atacado demanda alta capacidade de funcionamento. De acordo com dados de Sayde Bayde, CCO da Mob Telecom, alguns clientes do segmento de atacado aumentam o consumo de banda em até 10 vezes. 

Nas relações B2B, os provedores transformaram alguns contratos em permutas. Por exemplo, um fabricante de lingeries forneceu máscaras de proteção individual para uma determinada operadora para evitar a inadimplência. 

 

Maior investimento

Mesmo com o crescimento do tráfego e essas medidas assertivas, os ISPs sofreram com alguns desafios nessa pandemia como: aumento do dólar, saúde dos colaboradores e risco de inadimplência.

No entanto, acompanhando essas ações, os investimentos em ISPs também cresceu durante a pandemia. Investidores têm comprado mais provedores, uma vez que os ISPs cresceram no mercado, devido ao aumento do tráfego. O fundo Vinci Partners que investe na Vero Internet, adquiriu novos provedores este ano: MKA e INB Telecom. 

De acordo com Rosauro Baretta, membro do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), os ISPs têm tido sucesso pois investem o lucro na melhoria da rede e nos serviços prestados. Além disso, os provedores têm procurado estreitar as relações com os assinantes e entender melhor suas necessidades e expectativas. 

Diante do cenário de juros baixos e ótimos resultados, os provedores atraem a atenção de investidores

 

Deixe uma resposta