fbpx

Protocolos de otimização de backup corporativo

Protocolos de otimização de backup corporativo

A otimização do Backup Corporativo é fundamental, tanto para segurança, quanto para o desempenho da infraestrutura de tecnologia das empresas. Neste sentido, há vários protocolos e questões ligadas a otimização do Backup, que podem ser feitos em praticamente qualquer empresa.

Neste cenário, é muito importante que estes pontos sejam levados em conta.

Segurança para backup otimizada, o ponto de partida

 

Os crimes cibernéticos empresariais ganham cada vez mais espaço. Hackers, malwares criam novas formas de invadir e roubar os dados das empresas. Segundo dados técnicos, quase 70% das empresas já perderam backup. Diante desse contexto, é fundamental pensar na segurança para backup. Como os dados da sua empresa estarão totalmente seguros?

O backup em nuvem é a forma mais segura para copiar os dados da sua empresa. Ao contratar uma empresa especializada e seria, sua empresa contará com várias normas de segurança e qualidade, como a ISO 9001, que determina a rotina de backup fora da empresa. 

 

Dados criptografados

A empresa realiza um backup completo de sua empresa, desde as informações mais simples até os dados mais complexos como máquinas virtuais e banco de dados de seus servidores. Uma equipe específica vai monitorar as rotinas de backup da sua empresa diariamente. 

Ao contratar o backup em nuvem, certifique-se que os dados serão criptografados, armazenados e protegidos por sistema antivírus e camadas de firewalls. Além disso, informe a empresa qual grau de segurança, os dados da sua empresa precisam. 

Além da segurança, o backup em nuvem oferece o melhor custo-benefício e maior comodidade do serviço. 

A otimização destes elementos irá fazer com que o backup corporativo seja muito mais eficiente.

Naturalmente, é preciso integrar a infraestrutura de TI com as ferramentas de backup de uma forma inteligente.

Otimização e segmentação de dados

Dentro da infraestrutura de TI, segmentar os dados é fundamental para que o armazenamento seja feito de uma forma eficiente. Conforme já falamos neste artigoo armazenamento de dados inúteis gera custos desnecessários e principalmente, torna a infraestrutura mais lenta.

Neste sentido, uma boa política de backup irá trazer uma hierarquia de importância dos dados, bem como um tempo de segurança de armazenamento dos mesmos.

Isso é fundamental para a otimização de backup corporativo em sua empresa.

 

Como gastar menos em seu backup?

 

O backup em nuvem é um serviço de inteligência que a sua empresa vai pagar apenas uma mensalidade para uma empresa terceirizada. Além de gastar menos que um backup em data center, as vantagens de contratar uma empresa especializada em backup são várias:

  • Maior segurança dos dados;
  • Melhor estruturação da política de backup;
  • Recuperação mais rápida dos dados, em caso de falhas;
  • Maior flexibilidade e mobilidade para a empresa.

Buscar uma empresa que tenha expertise em compreender as necessidades reais da sua empresa é fundamental para gastar menos com backup corporativo. A partir de um diagnóstico, a empresa terceirizada vai apresentar uma solução personalizada e customizada para sua empresa. 

A Everest Ridge tem uma solução “Pay-as-you-go” de backup, que permite um gerenciamento muito mais completo, um custo menor e muito mais eficiência para sua empresa.

Para conhecer a solução, acesse este link.

Deixe uma resposta