fbpx

Projetos de redes para sistemas 24/7, cuidados a serem tomados

Projetos de redes para sistemas 24/7, cuidados a serem tomados

Empresas ou ISPs têm em suas redes de computadores e dispositivos a base para a comunicação entre diferentes sistemas. Porém, em sistemas 24/7, nos quais não podem haver paradas ou falhas na transmissão de dados, a estrutura e eficiência dessas redes têm uma importância ainda maior. 

Em um sistema onde o fornecimento do serviço de redes de acesso a internet precisa ser contínuo, como hospitais, bancos ou Data Centers, o cuidado deve ser redobrado e o projeto de redes é a peça chave para uma estrutura eficiente e segura. 

Sistemas 24/7 precisa de um projeto de redes eficiente e segura

Sistemas que funcionam ininterruptamente tem a complexidade de envolver mecanismos de backup mais apurados e, principalmente, planos de contingência para eventuais problemas. 

Um projeto de redes para esta finalidade deve ser estruturado de uma forma precisa e envolver:

  • Eficiência da rede em termos de desempenho, para que não haja gargalos de tráfego. 
  • Engenharia de redundância, para que caso algum ponto da rede apresente falha, existam mecanismos de compensação.
  • Segurança total para que não haja riscos de ataques e quedas, oriundas de fatores externos. 

Pense no seguinte: as redes de um hospital ou de um banco não podem ter falhas e precisam funcionar de forma constante e segura para as instituições e para as pessoas que as utilizam. 

Um projeto de redes faz com que todas as variáveis e possíveis problemas sejam previstos e analisados previamente. A topologia física e lógica é desenhada para que haja o máximo de eficiência e segurança e cada ponto de transmissão de dados é estruturado para que não haja interrupção na transmissão.

Se quiser saber mais, fale conosco.

Deixe uma resposta