fbpx

Pandemia consolida a importância da implementação total do armazenamento em nuvem

Pandemia consolida a importância da implementação total do armazenamento em nuvem

A pandemia de Covid-19 trouxe muitos novos desafios. Em alguns casos, mudanças que já estavam acontecendo, tiveram de ser aceleradas.

Um caso muito comum, é o do armazenamento em nuvem (Cloud Computing). Isso é o que nos mostra esta reportagem.

Sem a prevalência atual de computação em nuvem, acesso remoto ao sistema e recursos de videoconferência, a maioria dos trabalhadores de colarinho branco não seria capaz de trabalhar em casa. E se não tivéssemos essa capacidade de trabalhar remotamente, a economia pararia completamente, produzindo uma ruptura em uma escala nunca vista.

Segundo a reportagem, a computação em nuvem vem evoluindo pelos últimos 20 anos e as soluções estão com um acesso cada vez mais fácil e simples. Porém, é muito importante entender que em uma escala global, o assunto ainda é apenas um “projeto”.

Porém, as coisas devem mudar. As empresas estão enxergando o quanto a tecnologia adequada, bem adaptada as demandas de seu negócio, é importante não apenas para produtividade, mas como uma forma de contingência.

No caso da computação em nuvem, houve um aumento considerável na busca por soluções como esta. As empresas começaram a migrar grande parte de seus dados sensíveis e vem investindo em segurança.

Os desafios ainda são grandes, mas a motivação para a implementação de tecnologias Cloud é muito maior.

Deixe uma resposta