fbpx

Padrão de consumo de internet muda por conta do coronavírus

Padrão de consumo de internet muda por conta do coronavírus

O coronavírus (Covid-19), vem trazendo inúmeros desafios para diversos setores. Na área tecnológica, além das questões ligadas a falta de estrutura de home office que a maioria das empresas passa (já falamos sobre isso, neste artigo), ainda há uma mudança no padrão de consumo de internet.

Segundo dados desta reportagem, o padrão de consumo de internet se modificou bastante, contanto também com mais acessos simultâneos.

O que pode se perceber, em tempos de quarentena, é que há uma modificação nos padrões de horários e fluxo de tráfego. Esta mudança na forma de acessos se assemelha muito ao que acontece em um domingo convencional, com picos pela manhã, uma estabilização a tarde e um novo pico a noite.

Porém, ao contrário do que muitas empresas e especialistas acreditam, não há sinais de sobrecarga nas redes e o tráfego continua normal em grande parte das cidades.

Crises como esta mostram como é importante para os ISPs terem uma rede preparada para imprevistos e com uma infraestrutura que permita picos de acesso, sem perda da qualidade.

Deixe uma resposta