fbpx

Organizações de serviços financeiros impulsionam o crescimento de nuvem híbrida

Organizações de serviços financeiros impulsionam o crescimento de nuvem híbrida

Organizações de serviços financeiros impulsionam o crescimento de nuvem híbrida

A Nutanix, líder mundial em sistemas para nuvem e pioneira em soluções de computação multicloud e híbrida, divulgou o relatório “Enterprise Cloud Index” sobre o mercado de serviços financeiros. Os resultados indicam uma verdadeira transformação digital nesse setor, pois 50% dos entrevistados afirmaram que investiram mais em nuvem híbrida, em razão da COVID-19.

Entre as empresas financeiras, o uso da nuvem híbrida é a tecnologia que mais cresceu positivamente nos últimos anos. Estima-se ainda que ela vai crescer aproximadamente 40% nesse período, com base nas empresas entrevistadas localizadas na Europa, Américas, região da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África.

 

Outras conclusões

O relatório da Nutanix concluiu outros pontos importantes sobre o assunto. Confira os principais:

Empresas financeiras estão a procura de otimizar o uso da nuvem – As organizações afirma que os principais motivos para modernizar a infraesturatura de TI são ganhar velocidade, melhorar a flexibilidade dos processos para atender às exigentes demandas do setor e aumentar o controle do uso de recursos de TI.

Preocupação com a segurança de dados aumentaram a aquisição da nuvem privada – 62% dos entrevistados informaram que problemas de privacidade, segurança e conformidade os preocupam para aplicar softwares de nuvem pública, e preferem apostar na nuvem privada. 30% dos entrevistados disseram que não se preocupam com a capacidade da nuvem pública.

Investimento em talentos para dar suporte ao ambiente de nuvem híbrida – Quase 40% dos entrevistados dos serviços finaceiros afirmaram que náo possuem habilidades e competências para gerenciar os ambientes híbridos que tenham nuvem privada/ pública. Aproximadamente 35% das empresas disseram que não tinham experiência com essas tecnologias diferentes como contêineres nativos da nuvem. Essa falta de conhecimento contribui para que as empresas não adotarem a nuvem híbrida totalmente.

 

A nuvem pública têm muitos recursos para fornecer suporte a infraestrutura de TI, no entanto, as empresas financeiras buscam soluções alternativas como a nuvem híbrida para garantir a segurança de dados confidenciais. Para conhecer mais sobre os resultados dos serviços financeiros, confira o relatório aqui.

Sim!
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?