fbpx

Mais da metade das empresas no Brasil, já teve dados roubados

Mais da metade das empresas no Brasil, já teve dados roubados

O roubo de dados é um problema constante para qualquer empresa e vem se tornando ainda mais delicado com a implementação da LGPD. Neste sentido, há uma grande lacuna entre a segurança digital ideal e a que de fato, é implementada nas empresas.

Segundo dados desta reportagem, 52% das empresas brasileiras, já teve algum tipo de roubo de dados em sua infraestrutura.

A grande maioria dos roubos acontece através de malwares, que são arquivos maliciosos, baixados e implementados dentro da rede.

Além disso, ainda é possível encontrar um alto número de botnets (redes zumbis controladas por ciberatacantes), que também são usados para o roubo de dados.

Consequências para as empresas

Análises feitas, segundo a pesquisa, encontraram aplicações não autorizadas. Isso mostra como grande parte das empresas está vulnerável a este problema.

A questão toda, que envolve isso, não reside apenas no roubo de dados, mas também, nos problemas que isso gera. Perda de credibilidade, processos judiciais, extorsão por parte de hackers, são apenas alguns dos problemas.

Por isso, investir em segurança é fundamental, pois evita uma série de contratempos e prejuízos.

Deixe uma resposta