fbpx

IoT e evolução do Cloud irão impulsionar a nova transformação digital, a partir de 2020.

IoT e evolução do Cloud irão impulsionar a nova transformação digital, a partir de 2020.

O crescimento de negócios e o fomento da inovação se dá através das melhorias em tecnologias. Neste sentido, o cloud computing será um dos principais impulsionadores de novos negócios e melhorias em soluções nos próximos anos, segundo dados desta reportagem.

Baixe agora mesmo o E-book gratuito

Segurança de dados para empresas

 

Na reportagem, foi apresentada uma pesquisa, feita com 500 líderes empresariais brasileiros, que elegeram o cloud computing e a internet das coisas (IoT) como as duas principais tendências da transformação digital do próximo ano.

Na pesquisa, quase metade dos entrevistados estabelece a Internet das coisas e a computação em nuvem, como as prioridades de investimentos para suas organizações em 2020.

Isso só corrobora com a tendência mundial de investimentos no setor.

A integração entre as soluções é um dos focos prioritários da maioria das organizações. E quando pensamos em inovação, o cloud dá suporte para o armazenamento de dados e a internet das coisas permite automatizar inúmeras tarefas. Com isso, há ganhos diretos em produtividade e eficiência na maioria das empresas.

Para completar, ainda há a preocupação com o armazenamento seguro de dados, de acordo com a LGPD. Por isso, é muito importante que as empresas tenham soluções eficientes para esta finalidade.

 

Deixe uma resposta