fbpx

Investimentos em TI por parte das empresas, crescerá 2,5% em 2020

Investimentos em TI por parte das empresas, crescerá 2,5% em 2020

Em um ano completamente atípico, obter crescimento é praticamente uma vitória para qualquer setor. Ao contrário das projeções do início do ano, que apontavam crescimento de mais de 5% em 2020, para o setor de TI, o aumento do mercado deve ficar na faixa de 2,5%.

Porém, ao analisar o contexto geral, em um ano onde a economia vem sendo duramente castigada, este é um resultado altamente positivo.

Segundo dados desta reportagem, o mercado mundial está em crescimento, mesmo com o cenário atual.

O que vem tomando a frente neste crescimento é a migração de dados para a nuvem. Como a pandemia obrigou muitas empresas a atuarem em modelo home office, o investimento para que isso fosse viável, foi grande em muitos setores e empresas.

Além disso, a otimização da segurança, melhora do desempenho das redes, contratação e soluções como VPN e outros, alavancaram o crescimento do setor neste momento.

Somando isso ao aumento da necessidade de velocidade de internet por usuários domésticos, teremos um cenário que, apesar de tudo, é positivo.

Naturalmente, há setores dentro do mercado de tecnologia com mais crescimento do que outros, bem como países e regiões onde o mercado vem sofrendo mais.

Porém, as perspectivas são positivas, devido à necessidade de adequação a um novo cenário, por parte das empresas do mundo todo.

Deixe uma resposta