fbpx

Investimentos em tecnologia devem crescer 7,1% no Brasil em 2021

Investimentos em tecnologia

Investimentos em tecnologia devem crescer 7,1% no Brasil em 2021

De acordo com a Consultoria IDC Brasil, os investimentos com telecomunicações e tecnologia no Brasil vão crescer 7,1% em 2021. Ao todo, devem ser gastos quase 350 bilhões de reais.

Das 75 empresas pesquisas, 61% apontam que a cibersegurança está no topo desses investimentos. Os gastos com equipamentos de segurança e softwares vão somar R$ 4,5 bilhões, um crescimento de quase 13% em relação a 2019.

 

Inteligência artificial

Conforme apontado no estudo da IDC, as tecnologias de análise de dados como aprendizados de máquina e inteligência artificial são a segunda prioriedade para 52% das empresas entrevistadas. Até o fim do ano, os investimentos com inteligência artificial serão de mais 2 bilhões de reais.

O gerente de consultoria e pesquisa da área corporativa da IDC Brasil, Luciano Ramos, aponta que diante da evolução dos vazamentos de dados e ataques nos últimos tempos, os sistemas de segurança se apoiam cada vez mais na utilização da inteligência artifical para combaterem esses crimes.

 

Computação em nuvem

A empresa também aposta no crescimento da tecnologia 5G no Brasil. Essa tecnologia tem sido vista como uma ótima oportunidade para adotar outras ferramentas tecnológicas como internet das coisas (IoT), computação em nuvem, entre outras

Outro destaque feito pela IDC é o gasto com computação em nuvem. Estima-se que serão investidos 9 bilhões de reais em 2021 com plataformas de sofware e serviços em nuvem pública terceirizada.

 

A IDC Brasil

A IDC Brasil é uma companhia brasileira líder em consultoria e inteligência de mercado no semento de telecomunicações e tecnologia da informação. Com mais de 1.000 analistas em 110 países, a empresa pesquisa as tendências tecnológicas para executivos e investidores tomarem suas decisões. Há 50 anos, a IDC Brasil provém análises sobre o mercado tecnológico em software, telecomunicações, hardware, serviços, segmentos verticais etc.

Sim!
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?