Integração de redes, complexidade e custos que podem ser diminuídos

Integração de redes, complexidade e custos que podem ser diminuídos

A integração de redes pode ocorrer em diversas situações e em muitos casos, pode ser complexa e bastante custosa. Muitas variáveis estão envolvidas e caso hajam erros ou falhas, este processo pode acabar sendo bastante problemático. Por isso, antes mesmo de começar o processo, algumas perguntas devem ser feitas:

Possuo equipe capacitada para a integração?
Minha equipe possui integrantes suficientes para este processo?
Existe um planejamento para cada processo?
Quais os planos de contingência existem, para possíveis erros?

As duas primeiras perguntas, se relacionam ao seu time de tecnologia. Ter uma equipe qualificada para a integração ou fusão das redes e principalmente, que tenha tempo e disponibilidade para executar as tarefas, é incomum.

Primeiramente que no geral, os times de TI são enxutos. Desta forma, não há tempo hábil para a integração. Para completar, este é um processo que deve seguir uma lógica muito específica, pois se difere muito da criação de uma nova rede.

Integrar envolve análise de topografia, tecnologia usada para definir a estrutura física e lógica das redes, para então unificá-las.

Não importa se o processo é de fusão ou de integração. Em ambos os casos, temos desafios muito específicos, como a otimização das redes, processos ágeis e com o mínimo possível de custos.

Aqui, qualquer erro que poderia ser evitado, pode trazer muito prejuízo. Afinal, não basta integrar. É preciso que a rede esteja integrada ou fundida, mas que principalmente, seja otimizada para um ótimo funcionamento.

A integração ou fusão das redes de sua empresa não precisa ser trabalhosa. É um processo que pode ser otimizado, facilitado.

Como a Everest Ridge pode ajudar sua empresa na integração e fusão de redes

A Everest Ridge possui todo o know how para fazer a integração ou fusão entre as redes, de forma otimizada e muito mais rápida e segura. Desta forma, você não precisa deslocar alguém do seu time de TI, tem a certeza de estar contando com profissionais altamente qualificados na tarefa e de que não terá custos desnecessários.

É um investimento que garante o sucesso desta operação complexa e principalmente, que vai te dar a tranquilidade de ter uma integração correta. Entre em contato com nossa equipe e veja como podemos te ajudar.

Deixe uma resposta