Gerenciamento de redes e segurança cibernética são prioridades de TI para 2019

Gerenciamento de redes e segurança cibernética são prioridades de TI para 2019

De acordo com a pesquisa Computer Weekly/TechTarget TI Priorities, o gerenciamento de redes e a segurança cibernética serão uma das principais prioridades da área de TI em 2019. A pesquisa foi realizada na Europa, Oriente Médio e África.

Quase 40% dos entrevistados apontam que o orçamento com segurança cibernética e gerenciamento de riscos sofrerão aumento nessas áreas. Os entrevistados classificaram os 4 principais elementos de segurança do ambiente de TI que deverão ser monitorados: comportamento do usuário, controles de acesso, desempenho de rede e dados de tráfego e fluxo de rede.

Esse crescimento com a segurança cibernética e o gerenciamento de risco foi gerado em virtude da transformação digital e da preocupação com a proteção de dados por parte dos governos.

Prioridades de segurança

Além segurança cibernética, a pesquisa apontou que há outras prioridades da área de TI, tais como:

Prevenção contra perda de dados (DLP);
Segurança de e-mail;
Gerenciamento de identidade e acesso;
Autenticação Multifactor;
Criptografia;
Treinamento de segurança do usuário.

A preocupação com a segurança de e-mail se deve pelo fato que essa ferramenta digital representa uma das principais formas pelas quais os invasores cibernéticos comprometem a segurança corporativa.

Orçamentos vão subir

Segundo a pesquisa, quase 45% dos entrevistados aguardam que haverá aumento de orçamento de TI nas áreas de software e nuvem, além das setores tradicionais como: serviços de consultoria, manutenção e suporte, rede e pessoal.

Segurança e desempenho em rede

Há quase 10 anos, a Everest Ridge oferece soluções e serviços em segurança da rede e proteção de informações para empresas de diferentes segmentos.

A empresa disponibiliza modernas defesas com análise e inteligência integradas, afim de proteger as companhias de ataques cibernéticos mais difíceis e sofisticados de serem rastreados. Já são mais de 200 projetos desenvolvidos.

Confira nossas principais soluções!

Deixe uma resposta