fbpx

Filtro anti-spam para e-mail corporativo, evitando ataques e tornando sua empresa mais produtiva

filtro anti-spam para email corporativo

Filtro anti-spam para e-mail corporativo, evitando ataques e tornando sua empresa mais produtiva

O e-mail corporativo é uma importante ferramenta de trabalho para qualquer empresa. Porém, ele é também um grande ponto de vulnerabilidade a ataques e entrada de vírus. Grande parte dos problemas neste segmento, se dá pelo recebimento e abertura de e-mails de SPAM (envio de e-mails em massa). Neste sentido, o filtro anti-spam para email corporativo é uma ferramenta fundamental para a segurança de qualquer empresa. 

Baixe agora mesmo o E-book gratuito

Segurança de dados para empresas

 

 

É fundamental que sua empresa conte com esta solução, por que esta é uma das primeiras entradas de ameaça. Caso os filtros anti-spam para e-mail corporativo não estejam bem configurados, ou então, sejam inexistentes, os usuários receberão ameaças constantes, que podem iniciar um ataque. 

O que faz o Filtro anti-spam para e-mail corporativo?

 

O filtro anti-spam para e-mail corporativo, quando integrado a um processo de segurança digital, vai mapear e bloquear ameaças que chegam por e-mail. 

 

Além de bloquear endereços de spam, uma boa ferramenta conta com listas de domínios que são reconhecidos pelo envio de informações duvidosas (black list), além de IPs de locais que não fazem parte da rotina normal de recebimento. 

 

Além disso, é muito importante que o filtro anti-spam para e-mail corporativo tenha integração com um bom programa de antivírus para e-mail. Assim, grande parte das ameaças são neutralizadas antes mesmo de chegar ao usuário final. 

 

Além disso, os filtros anti-spam para e-mail corporativo são programas ativos, que vão bloqueando as mensagens e arquivos, conforme eles vão aparecendo. 

Como integrar o filtro anti-spam para e-mail corporativo com sua segurança digital

 

Um bom filtro anti-spam para e-mail corporativo vai, além de bloquear as ameaças, ainda emitir relatórios. Estes relatórios, podem ser integrados, através de um SOC e estabelecer um banco de dados de endereços e IPs que são potencialmente perigosos. Com um bom sistema de segurança, você pode bloqueá-los. 

 

Além disso, com os filtros anti-spam para e-mail corporativo, é possível integrar outras soluções, como firewall, bloqueadores de IP, sistema anti-DDoS e muitos outros. 

Isso vai tornar toda a sua empresa mais segura e vai eliminar um problema muito comum: ações erradas por parte dos usuários. 

 

Muitas vezes, os ataques virtuais se dão através de um e-mail, que parece ser familiar ou amigável e exige dos usuários uma ação (clique ou download). 

 

Como muitos usuários não tem conhecimento das ameaças, acabam executando as ações, sem saber dos riscos em potencial. 

 

Agora, com o filtro anti-spam para e-mail corporativo, é possível bloquear estas ameaças, antes que elas cheguem ao usuário final. 

 

Estas e muitas outras soluções, fazem parte do portfólio da Everest Ridge. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções de segurança para sua empresa!

Deixe uma resposta