fbpx

Dificuldades tecnológicas do Home Office para empresas

Dificuldades tecnológicas do Home Office para empresas

A recente pandemia de Coronavírus (Covid 19) trouxe grandes desafios para as empresas no geral. Mesmo as instituições que tem a possibilidade de praticar, com seus funcionários, o Home Office, acabam tendo dificuldades, por sua tecnologia de certa forma, precária.

 

Segundo dados desta reportagem, há muita falta de equipamentos ou mesmo redes adequadas para o trabalho de Home Office. Isso gera uma perda enorme de produtividade, em empresas que poderiam ser menos afetadas pela atual crise.

 

Um caso claro, é o acesso remoto via VPN, que nem todas as empresas tem. Isso gera dificuldades para o trabalho remoto e elimina grande parte da produtividade dos colaboradores, que por causa do isolamento, precisam trabalhar em suas residências.

Naturalmente, esta é uma situação e crise e atípica, mas é nestes momentos que as fragilidades ficam expostas. Com a crescente adesão ao trabalho remoto, as empresas precisam investir em tecnologia e formas de acesso à rede, para que não haja perda de produtividade.

 

Deixe uma resposta