fbpx

Backup gerenciado, uma ferramenta de desempenho e segurança

Backup gerenciado

Backup gerenciado, uma ferramenta de desempenho e segurança

Dentro de uma infraestrutura de TI, o backup é uma das vertentes mais importantes. Primeiramente, para garantir a segurança dos dados. Depois, por que ele pode acabar causando uma queda de desempenho, se não estiver bem otimizado. Neste sentido, o backup gerenciado é a alternativa mais importante para esta finalidade.

Baixe agora mesmo o E-book gratuito

Segurança de dados para empresas

 

 

Basicamente, o backup gerenciado tem como principal vantagem a sua flexibilidade e adaptação a realidade de cada empresa.

Há inúmeras situações em que o backup gerenciado aumenta consideravelmente a eficiência da rede, através das otimizações adequadas.

Leia também: Monitoramento SOC, como ele melhora a segurança de sua empresa

Por exemplo, um backup gerenciado, com uma ferramenta adequada, permite otimizar o consumo de banda de internet, bem como garantir a segurança da troca de informações.

 

Vantagens diretas do backup gerenciador

 

  • Backup planejado

O backup gerenciado permite as flexibilizações que a equipe de TI precisa para que ele seja feito da melhor forma possível. Cada rede, cada empresa ou organização, tem necessidades específicas.

Por exemplo, uma empresa que tenha seu funcionamento em horário comercial, tem necessidades diferentes do que uma empresa que funcione em 24/7.

Neste sentido, o backup gerenciado permite que a forma, horários e velocidade do backup sejam adaptadas.

 

  • Otimizações

Muitas empresas têm dificuldades em manter um bom desempenho em suas redes, em momentos em que o backup “roda”.

Com o backup gerenciado, é possível estabelecer otimizações, baseadas na flexibilidade que a empresa precisa, para melhorar este desempenho.

Leia também: Backup corporativo, quais as melhores soluções?

Por exemplo, classificações de prioridades de arquivos, utilização de banda, horários pré-definidos, setorização e muitas outras situações, podem ser melhoradas com o backup gerenciado.

 

  • Restauração otimizada

Um dos desafios do backup é a restauração, principalmente em grandes redes. Com o backup gerenciado é possível criar estratégias, com base no plano de backup, que permitem que a restauração seja otimizada, dentro das necessidades de cada empresa.

 

  • Criptografia e segurança avançada

Com o backup gerenciado é possível traçar um plano de segurança muito mais eficiente. Na realidade, com base em um plano de segurança digital eficiente, é possível otimizar o backup. Questões como criptografia, gravações off-site (feitas fora do ambiente de trabalho), é possível manter os dados com muito mais segurança.

 

  • Otimização de armazenamento com o backup gerenciado

O armazenamento, seja cloud, seja físico, traz custos para as empresas. Com o backup gerenciado, é possível estabelecer um planejamento mais adequado e com isso, otimizar a utilização das ferramentas de armazenagem. Desta maneira, ele traz uma redução considerável de custos para grande parte das empresas.

 

O backup gerenciado engloba tanto a segurança, quanto o desempenho de qualquer rede. A Everest Ridge está com uma solução revolucionária de backup, onde sua empresa pagará apenas pela utilização real, bem como terá todo o suporte de uma equipe de TI para otimizar estes processos da melhor forma possível.

Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe uma resposta