fbpx

Ataques Hacker crescem em meio a pandemia

Ataques Hacker crescem em meio a pandemia

Como já era de se esperar, a pandemia de Coronavírus tornou grande parte das empresas mais suscetíveis a ataques, devido a adoção do trabalho em home office. Há um aumento considerável nos ataques, nas últimas semanas, conforme mostra esta reportagem.

Além de golpes atrelados a aplicativos e sites falsos, o que também era de se esperar, houve um aumento de 15% nos ataques, apenas de janeiro a fevereiro.

Com estruturas mais frágeis em termos de segurança, muitas empresas ficam expostas a ataques e com isso, além da redução de demanda que muitas podem enfrentar, ainda podem sofrer com roubo de dados.

Além dos ataques de roubo de dados, que aproveitam o fato das pessoas usarem computadores domésticos, muitas vezes sem as devidas configurações de segurança, ainda há os ataques DDoS, que impedem a empresa de operar.

Em ambos os casos, houve um grande aumento na incidência dos mesmos.

Caso você queira saber como proteger sua empresa de ataques, com funcionários trabalhando em home office, criamos um artigo completo sobre isso. Leia clicando aqui.

Além disso, investir em treinamento da equipe e em soluções mais robustas de segurança, além do monitoramento (SOC)  são ações fundamentais para prevenir este tipo de problema.

Afinal, em um momento tão delicado, tudo o que as empresas não precisam, é sofrer com ataques.

Sim!
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?