fbpx

Armazenamento em nuvem para empresas, como escolher o melhor plano

armazenamento na nuvem para empresas

Armazenamento em nuvem para empresas, como escolher o melhor plano

Decidir pelo melhor plano de Cloud Storage para a sua empresa é uma decisão muito importante e deve ser tomada com muito cuidado. Um bom plano de armazenamento em nuvem  para empresas pode garantir maior eficiência nos processos, e como consequência, a melhoria nos resultados da organização.

Mas como escolher o melhor plano para a sua empresa? Confira esse artigo que preparamos com diversas dicas para te ajudar nesse processo de escolha!

 

Leia também: Como funciona o Storage Cloud para empresas?

 

O que é Cloud Storage?

O Cloud Storage é uma tecnologia que possibilita o armazenamento de dados e documentos em servidores remotos. Esse tipo de armazenamento agrega inúmeros benefícios para a empresa, como redução de custos, mobilidade e escalabilidade, por exemplo.

Com o decorrer dos anos, cada vez mais empresas estão aderindo a essa solução, porém é necessário realizar a escolha do plano para o seu negócio de forma cuidadosa. Vejamos a seguir algumas dicas para te auxiliar no processo de escolha.

Como escolher o melhor plano de armazenamento em nuvem para empresas?

Qualidade do provedor

Esse é um dos primeiros fatores a ser considerado no seu processo de tomada de decisão. Antes de optar por um serviço de Cloud Storage, pesquise sobre a qualidade do servidor, conheça a opinião de outros usuários e seu nível de reconhecimento no mercado. Dessa forma você poderá garantir se ele é confiável e se possui qualidade.

Qualidade do Pós vendas

Não basta possui um produto de qualidade, é preciso saber como a empresa fornecedora do serviço de Cloud Storage atende os clientes após a compra. O produto precisa atender às suas necessidades, mas você precisa de suporte de qualidade quando precisar. Sendo assim, se informe quanto à disponibilidade e agilidade no atendimento da assistência técnica.

Isso irá garantir que a sua empresa realize as operações com mais segurança, evita problemas com relação ao uso do armazenamento em nuvem, e permite que o serviço não fique indisponível em situações emergenciais.

Escolha prestadores nacionais

Pensando nas legislações vigentes com relação à segurança das informações, como a Lei Geral de Proteção de Dados, é muito importante escolher uma empresa capaz de se adequar à todas as normas. Além disso, ferramentas de Cloud Storage nacionais apresentam um melhor desempenho, visto que os servidores que as hospedam estão fisicamente mais próximos, o que também evita problemas na transmissão de dados.

 

Leia também: Aluguel de firewall vale a pena?

 

Analise as opções de segurança

A cada dia que passa, os métodos utilizados para o roubo e sequestro de informações estão mais evoluídos, tornando necessária a utilização de ferramentas ainda mais seguras. Por esse motivo, é muito importante que sejam analisados todos os requisitos de segurança do plano a ser escolhido, e se eles atendem às demandas da empresa.

Outra questão a ser observada, são as políticas de replicação de serviços e backup das informações, para evitar que haja longos períodos de indisponibilidade dos dados. É preciso que as informações possam ser acessadas sempre que a empresa necessitar.

O processo de escolha de um bom plano de Cloud Storage para a sua empresa pode ser detalhado e bastante crítico. Para que isso não seja um problema, você pode contratar uma empresa especializada no ramo para conduzir esse processo e te indiciar o plano mais adequado para a sua empresa. Acesse o site da Everest Ridge e entre em contato agora mesmo!

Sim!
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?