fbpx

Armazenamento de arquivos inúteis gera altos custos para as empresas

Armazenamento de arquivos inúteis gera altos custos para as empresas

O armazenamento de dados de forma segura e de fácil acesso, é um dos grandes desafios de qualquer equipe de TI. Porém, com o aumento exponencial da produção destes mesmos dados, é preciso que haja uma estratégia para que arquivos sem utilidade sejam descartados, evitando custos desnecessários.

Como já falamos neste artigo sobre backup corporativo, é fundamental que haja um plano eficiente de controle e seleção dos dados, para que não haja armazenamento desnecessário.

Ao armazenar dados que não são importantes ou que não serão usados, as empresas acabam gastando recursos de forma desnecessária.

Segundo dados desta reportagem52% dos dados armazenados pelas organizações, não tem serventia. Isso significa altos custos em termos de armazenamento, cloud, backup e banda de internet.

Neste sentido, as empresas precisam estabelecer uma estratégia eficiente de segmentação destes dados, para que de forma automatizada, os dados irrelevantes sejam eliminados.

Para isso, é fundamental que sejam criadas estratégias e mecanismos para que os dados, após serem gerados, sejam classificados de acordo com seu grau de importância.

Além disso, mecanismos de limpeza periódica nos locais de armazenamento, também são muito importantes.

Deixe uma resposta