fbpx

Aluguel de firewall vale a pena?

Aluguel de firewall vale a pena

Aluguel de firewall vale a pena?

O mundo virtual e a tecnologia crescem cada vez mais. Com esse crescimento, a acessibilidade a internet também avança exponencialmente. Diversas atividades são feitas por meio da conectividade. Por consequência, tornou-se extremamente necessário cuidar da segurança de dados, diante do tráfego constante das informações. Pensando nisso, o firewall é uma das principais soluções de segurança de rede a ser utilizada por empresas e muitos gestores se perguntam se o aluguel de firewall vale a pena. 

 

Leia também: Como funciona o Storage Cloud para empresas?

 

Mas afinal, o que é Firewall?

O firewall é o sistema de segurança de rede, com base em software e hardware, utilizando algoritmos e regras inteligentes para garantir o controle do tráfego de dado. Entre outras palavras, o firewall funciona como uma barreira entre uma rede confiável e outra externa, controlando o acesso aos dados da empresa, que são recebidos e enviados pela Internet. 

O firewall é um agente de segurança que impede que dados suspeitos, não autorizados e/ou maliciosos entrem na rede de computadores da empresa. O único tráfego permitido na rede da companhia será definido pela política de firewall. Por meio dessas regras de segurança, a empresa pode personalizar a permissão de acesso de todos os colaboradores, tais como: perfil de usuários, departamento, período de uso, entre outras. 

Pensando nisso, o firewall é fundamental pois filtra os dados que trafegam pela rede, autorizando quem pode se conectar por meio dela. Além disso, ele monitora e até bloqueia usuários, evitando possíveis ataques cibernéticos. 

 

Por que alugar o Firewall?

O aluguel do firewall é indispensável para todas as empresas, especialmente as as médias e grandes, que perceberam o crescimento de ataques de ransomware em todo mundo, que causam falhas de segurança e perdas de dados empresariais. 

As empresas que investem no aluguel de firewall obtém diversos benefícios relevantes, que vão tornar as operações e atividade da companhia mais eficientes, sem a necessidade de investimento em contratação e treinamento de funcionários especializados, aquisição de infraestrutura etc. 

Muitos especialistas apontam que a terceirização de soluções tecnológicas como firewall está em crescimento constante. Atualmente, estudos apontam que quase 11% dos orçamentos das empresas são gastos com terceirização de soluções. A tendência é que esse número aumente a cada ano. 

O firewall funciona como uma barreira ou “parede” entre a rede internet da empresa a internet, ajudando a bloquear acessos incomuns, não permitidos e até ameaças maliciosas. 

 

Leia também: 5 soluções para fortalecer a segurança digital da sua empresa

 

 

Benefícios em alugar o Firewall:

Ao alugar o firewall, a empresa pode adequar a solução conforme sua necessidade, desde o controle da velocidade da internet, acesso a determinados sites, permissão de downloads, entre outros. Confira os principais benefícios:

  • Redução de custo com aquisição de equipamento
  • Proteção simplificada e unificada
  • Solução escalonável
  • Suporte técnico em tempo integral e especializado
  • Maior controle e produtividade por parte dos colaboradores

Com o firewall, a empresa terá maior controle das informações que estão entrando e saindo na sua rede, por meio de relatórios. Além disso, os colaboradores não terão acesso a diversos sites não produtivos que consomem o tempo útil de trabalho. 

Resumindo, alugar um firewall reduz custos operacionais e permite que os colaboradores foquem no que realmente importa: o crescimento da empresa. Para saber mais, contate um dos nossos consultores e saiba mais sobre o aluguel de firewall e como agregar mais segurança e produtividade para sua empresa.

Conheça nossas soluções de Storage! Clique na imagem abaixo.

Sim!
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?