fbpx

80% das empresas brasileiras, ainda dependem de Data Centers físicos e isso compromete a escalabilidade de suas soluções

80% das empresas brasileiras, ainda dependem de Data Centers físicos e isso compromete a escalabilidade de suas soluções

O armazenamento em nuvem surgiu como uma solução inteligente e eficaz para o armazenamento dos dados e informações de uma empresa, e a sua popularidade se deu por conta dos inúmeros benefícios que essa tecnologia trouxe. Desde a redução de custos, até o aumento da segurança, o Cloud Computing veio para revolucionar e transformar a realidade dentro das empresas.

 

Contudo, embora tenha apresentado esse enorme crescimento, cerca de 80% das empresas nacionais ainda está dependente de um Data Center para o armazenamento e manipulação dos seus dados, de acordo com um estudo realizado pela consultoria IDC Brasil. Ou seja, mesmo com essa tecnologia cada vez mais acessível, essas empresas ainda dependem de uma grande infraestrutura de TI tradicional, possuindo um Data Center, seja ele próprio ou terceirizado.

 

Essa realidade pode decorrer devido à insegurança e da falta de informação acerca dos serviços em nuvem e os mitos que rodeiam essa tecnologia. Por esse motivo, as vantagens que o armazenamento em nuvem pode trazer para uma empresa, devem ser cada vez mais divulgadas, aumentando a segurança e confiabilidade dos gestores.

 

O armazenamento em nuvem, além de ser muito prático, ajuda a empresa na redução dos custos com uma infraestrutura de Data Center, desde a compra de equipamentos e sua respectiva manutenção (reparos de servidores, custos com refrigeração, energia elétrica e espaço para implantação dos equipamentos), até a contratação de uma grande equipe para gerir todo o sistema.

 

A tecnologia de armazenamento em nuvem é uma solução que veio para ficar, e a cada dia que passa se torna uma realidade entre as empresas. Em um mundo de transformações tecnológicas constantes, a utilização de um Data Center físico está se tornando obsoleta e desnecessariamente custosa. Quanto antes a sua empresa se adequar a essa nova solução, maior será a sua vantagem estratégica no mercado.

 

Sim!
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?