fbpx

5 soluções para fortalecer a segurança digital da sua empresa

5 soluções para fortalecer a segurança digital de sua empresa

5 soluções para fortalecer a segurança digital da sua empresa

A pandemia causada pela COVID-19 gerou novos comportamentos e hábitos nas pessoas e empresas. Uma dessas tendências foi o desenvolvimento de processos e tecnologias para trabalho remoto nas organizações. O uso de softwares e hardwares possibilitaram que colaboradores trabalhassem de suas residências com muita eficácia. Diante do novo cenário, foi necessário desenvolver soluções para fortalecer a segurança digital das empresas. 

Leia também: Armazenamento seguro de dados, práticas fundamentais para todas as empresas

Aumento de ataques cibernéticos

Muitas empresas já vinham adotando o trabalho remoto para reduzir custos, melhorar a qualidade de vida dos colaboradores e evitar desperdício de tempo com o deslocamento no trânsito das grandes cidades. Com a pandemia, quase 50% das empresas brasileiras adotaram o home office, segundo a FIA – Fundação Instituto de Administração. Com isso, os ataques cibernéticos aumentaram exponencialmente. Somente no primeiro semestre de 2020, o Brasil sofreu com quase 3 bilhões de ataques cibernéticos, de acordo com o Relatório Fortinet Threat Intelligence Insider Latin America.

Para esse novo mundo e até o pós-pandemia, não basta apenas se apoiar em tecnologias pontuais, é preciso investir na segurança da informação e nas soluções que podem mitigar os riscos. A Everest Ridge oferece várias soluções que atuam na segurança de dados e de tráfego de rede. Conheça agora os cinco produtos disponibilizados pela empresa.

 

SOC

Lidar com as ameaças cibernéticas a tempo de não causar danos para as empresas é de responsabilidade do SOC (Centro de Operações de Segurança). Sua empresa precisa contar com um SOC que fornece monitoramento 24 horas por dia contra ataques e seja capa de responder aos incidentes imediatamente.

 

Antiddos

Serviço de monitoramento que detecta e protege ataques de negação de serviço (DDoS) volumosos da rede da empresa, separando o que é tráfego legítimo do ilícito. Com o serviço Anti-DDoS, é possível monitorar, detectar e mitigar ataques, sem precisar interromper a disponibilidade da internet durante o ataque. 

Além disso, a empresa poderá acompanhar o comportamento do seu tráfego de rede, por meio de relatórios. 

Leia também: Proteção contra ataques DDoS, como criar um planejamento adequado

Firewall

Toda e qualquer empresa que tem uma rede precisa de um firewall, independentemente do seu porte. Mais da metade dos ataques cibernéticos ocorridos durante a pandemia foram direcionados para as pequenas. 

Mesmo com o uso de ferramentas em nuvem, é fundamental adicionar a proteção do firewall, tanto nos hardwares, quanto nos softwares. Essa é a primeira camada de defesa da sua empresa em segurança cibernética. O firewall monitora todo tráfego de entrada e saída e decide o que bloquear ou permitir. 

 

Cloud computing

Com o trabalho remoto, a cloud computing tornou-se absolutamente crucial. Cerca de 70% das empresas já utilizam a tecnologia em nuvem para manter a privacidade dos seus dados. 

O Cloud computing dá acesso a todos os arquivos e recursos da empresa, de qualquer dispositivo: smartphone, computador, tablet, notebook, de uma forma mais segura. Essa ferramenta foi fundamental o trabalho em home office, uma vez que os colaboradores podem acessar o mesmo arquivo, atualizá-lo, alterá-lo, pois está tudo sincronizado. 

Storage cloud

Com a pandemia, as empresas precisavam se adaptar e garantir que seus colaboradores possam trabalhar remotamente com segurança. Naturalmente, houve um grande aumento do uso da nuvem, pois milhões de pessoas passaram a trabalhar de suas casas. Para proteger dados e arquivos, as empresas precisam investir no storage cloud ou armazenamento em nuvem. 

O storage cloud possui protocolos eficazes de segurança contra ameaças, permite o trabalho colaborativo e reduz custos para empresa. 

Quer saber mais sobre essas soluções para fortalecer a segurança digital da sua empresa? Fale com nossos consultores.