fbpx

5 motivos para fazer do backup uma prática corporativa regular

backup

5 motivos para fazer do backup uma prática corporativa regular

Com as mudanças nos modelos de trabalho impulsionadas pela pandemia da Covid-19, houve um avanço considerável nos ataques cibernéticos corporativos, causando grandes danos às companhias. Com tantas pessoas acessando os dados de forma remota, são criados muitos pontos de vulnerabilidade, que são usados pelos cibercriminosos para adentrar sistemas, roubar dados e indisponibilizar servidores.

 

Leia também: Tipos de backup corporativo e qual o melhor para cada empresa?

 

Por esse motivo, é muito importante realizar o backup dos dados periodicamente, sendo uma forma de proteção não só para a empresa e seus colaboradores, como também para os fornecedores e clientes do seu negócio. Para entender melhor sobre a importância da realização de backup, veja a seguir cinco motivos para aderir a essa estratégia:

1 – Backup corporativo – Medidas preventivas são importantes, mas não são tudo

Ainda que a sua empresa conte com softwares avançados para a segurança dos seus dados e do sistema e adote estratégias de segurança eficientes, como instalação de uma rede VPN, otimizar a proteção dos dispositivos e o preparo dos colaboradores quanto à segurança, isso não é tudo.

São medidas eficientes que ajudam a aumentar a segurança, contudo os cibercriminosos encontram novas formas todos os dias para roubar informações e prejudicar as empresas. Por essa razão, realizar um backup dos dados pode garantir a continuidade dos serviços e a segurança das informações.

2 – Os ataques evoluem todos os dias

Com a evolução constante das táticas utilizadas pelos cibercriminosos, é impossível garantir uma proteção 100% efetiva contra essas ameaças. Ter um plano de contenção de danos com um backup completo pode ajudar a mitigar os danos caso um ataque aconteça.

 

Leia também: Backup gerenciado, uma ferramenta de desempenho e segurança

 

3 – Protege a reputação da empresa

Além dos danos financeiros, os ataques podem prejudicar a credibilidade da sua empresa, principalmente após a Lei Geral de Proteção de Dados. Ao comprometer os dados dos clientes, a empresa estará sujeita à penalidades, incluindo tornar a transgressão pública.

4 – A nuvem proporciona mais espaço para ataques

É inegável que a nuvem transformou a forma que as empresas gerenciam suas informações e utilizam os serviços de tecnologia, mas ela também proporciona uma maior vulnerabilidade. Os backups ajudam a reduzir os danos em caso de ataques por cibercriminosos.

5 – Perigos internos não são facilmente detectáveis

Assim como as medidas de segurança são importantes, é preciso conscientizar e capacitar a equipe para que compreendam a importância da realização de backups constantes. Dessa forma, fará parte da responsabilidade de todos manter a segurança dos dados no caso de um ataque.

Conheça nossas soluções de Storage! Clique na imagem abaixo.

Sim!
Fale conosco!
Olá! Podemos te ajudar?