fbpx

5 ações preventivas contra ataques hacker para serem adotadas em sua empresa

5 ações preventivas contra ataques hacker para serem adotadas em sua empresa

5 ações preventivas contra ataques hacker para serem adotadas em sua empresa

Prevenção sempre será mais barato do que o conserto. No caso de ataques de hackers, como roubo de dados ou de negação de acesso (DDoS), isso se torna ainda mais importante. Contar com ações preventivas contra ataques hacker é fundamental em qualquer processo de segurança digital. 

Baixe agora mesmo o E-book gratuito

Segurança de dados para empresas

 

 

Neste sentido, selecionamos as 5 ações preventivas contra ataques hacker que sua empresa deve adotar. 

Ações preventivas contra ataques hacker, o que sua empresa precisa fazer?

1- Monitoramento constante

 

É fundamental que sua rede conte com um sistema de monitoramento constante. Neste caso, o SOC (Security Operations Center) é fundamental. Com o monitoramento constante, é possível não só antecipar ataques, como também agir rapidamente. 

 

Como você deve saber, hoje os ataques são feitos em grande parte por robôs, que não tem “descanso” ou “horário de trabalho”. Neste caso, o monitoramento constante garante que mesmo em horários de menos movimento, menos pessoas operando, sua rede esteja segura. 

 

2- Sistema Anti-DDoS deve fazer parte das ações preventivas contra ataques hacker

Grande parte dos ataques, que geram grandes prejuízos para as empresas, acontecem com negação de acesso (DDoS). Por isso, é fundamental contar com um sistema, um software que vai detectar os ataques e mitigar os acessos, a fim de liberar o tráfego dos servidores e impedindo assim a falta de acesso. 

3- Integração entre soluções de segurança

O SOC, já citado acima, integra todas as soluções de segurança em um só lugar, gerando um monitoramento mais fácil e rápido, além de facilitar a criação de relatórios. 

Em uma situação de ataque, centralizar o monitoramento e as ações nos faz ganhar muito tempo, o que é fundamental para a neutralização da ameaça. 

Para que isso aconteça, é fundamental que haja a integração entre as soluções.

4- Análises de dados e engenharia de tráfego

Este não é um ponto apenas para o desempenho das redes. Ataques podem ser prevenidos, gargalos solucionados e pontos de vulnerabilidade consertados, com uma boa análise de dados. 

Ao se analisar o tráfego, é possível encontrar portas desprotegidas, pontos de acesso sem a devida proteção e outras questões, que facilitam os ataques.

5- Treinamento constante de seu pessoal

Esta é uma das questões mais importantes e por vezes, deixada de lado. É fundamental que todos os usuários recebam treinamento, que sua equipe de TI esteja capacitada para lidar com ataques e que o treinamento seja constante. 

As ações preventivas contra ataques hacker devem fazer parte de um contexto maior de segurança digital. Deve-se possuir protocolos e mecanismos para manter as informações de sua empresa, funcionários e clientes, em segurança. 

 

Fale conosco para saber mais sobre nossas soluções!

Deixe uma resposta