You are currently viewing Ataques integrados de ransomware com DDoS se tornam mais comuns

Ataques integrados de ransomware com DDoS se tornam mais comuns

Os ataques de ransomware são cada vez mais comuns e poderosos. Neste sentido, eles vem crescendo muito em quantidade e em impacto. Uma das táticas que vem ganhando muito espaço, é a de  cada vez que é iniciado um ataque via ransomware, em paralelo, ocorre também um ataque DDoS.

Em um relatório divulgado nas últimas semanas, isso ficou muito claro!

Em um ataque DDoS , o invasor atinge o site ou sistema da empresa, com uma inundação de tráfego concentrado da Web por um longo período de tempo. O objetivo é sobrecarregar o servidor da web a ponto de torná-lo incapaz de responder às solicitações de visitantes legítimos. Ou seja, a empresa fica sem conseguir usar seus sistemas ou redes.

Na tática mais recente, os cibercriminosos que vendem campanhas de ransomware como serviço oferecem um ataque DDoS como um serviço extra. Ou seja, além de sofrer um ataque, a empresa não consegue usar o sistema. É uma pane total!

Usado dessa forma, um ataque DDoS mostra que o cibercriminoso é sério e perigoso. Além disso, ele adiciona outro fator estressante que a organização-alvo deve lidar. Ao combinar a criptografia de arquivos, roubo de dados e ataques DDoS, o invasor está tentando aumentar a pressão sobre a vítima para forçá-la a pagar o valor do resgate.

 

Para se proteger disso, converse com nossa equipe. Temos diversas soluções para te ajudar!