Wi-Fi 6 e 5G e a próxima revolução sem fio

A conectividade é uma das grandes marcas dos tempos atuais e se tornará cada vez mais forte e presente. Segundo esta reportagem, o Wi-Fi 6 e a tecnologia 5G serão a mola propulsora de novas soluções, tanto para empresas, quanto para usuários finais. 

 

Atualmente, ainda existem algumas limitações em termos de desempenho e praticidade, devido a diferença entre as conexões com fio e sem fio. 

 

Com o Wi-Fi 6 e a tecnologia 5G, segundo a reportagem acima mencionada, essas diferenças devem acabar. Com isso, a tendência é que as conexões sejam em sua maioria esmagadora, através de tecnologias sem fio. 

 

Isso dará ainda mais suporte a novas soluções, relacionadas principalmente a IoT (internet das coisas) e a inteligência artificial (IA). 

 

Naturalmente, existirão desafios. Um dos principais, é a questão de segurança. Como as tecnologias sem fio expõe as conexões, será mais fácil para que elas sejam localizadas. Caso não haja um investimento em desenvolvimento de novas soluções e principalmente de melhorias nos processos das redes, isso pode ocasionar problemas. 

 

Porém, a conectividade sem fio é uma realidade já presente, que só tende a crescer nos próximos anos e décadas. As empresas que não estiverem preparadas para isso, acabarão perdendo espaço. 

Deixe um comentário