Mercado mundial de firewall terá crescimento exponencial

Os investimentos em tecnologia crescem de forma escalável. Isso se dá, pela constante busca por inovação e novas soluções. Porém, qualquer investimento em tecnologia precisa, invariavelmente, contemplar todo o contexto da segurança digital. Neste sentido, segundo um relatório da Kenneth Research, os investimentos em Firewall devem aumentar substancialmente nos próximos anos.

Não é para menos. Com mais investimento em redes mais robustas e consequentemente, com mais tráfego de informações, também temos um aumento da preocupação com segurança. Neste sentido, os investimentos em segurança, como é o caso do Firewall, são cada vez mais importantes.

Se formos pegar apenas os investimentos em firewall aplicados ao cloud, segundo a Research, o mercado crescerá com um CAGR (taxa de crescimento anual) estimado de 27,7% durante o período de previsão 2016-2022.

Além disso, o relatório aponta um crescimento no PIB mundial, projetado para os próximos anos. Isso dará aporte para que as empresas desenvolvam soluções cada vez melhores e mais acessíveis para as empresas.

O que isso significa na prática?

Ao analisarmos friamente o crescimento do mercado de firewall no mundo todo, temos que ter um ponto em destaque. Com mais tecnologia nos mecanismos de proteção das redes corporativas, os ataques tendem a aumentar em proporção e complexidade.

Para empresas menores, que fazem menos investimentos em segurança, isso pode representar um perigo considerável, já que estarão ainda mais vulneráveis.

Por outro lado, com mais tecnologias, existe a tendência que soluções melhores em firewall acabem se tornando mais acessíveis, tendo em vista o tamanho do mercado. Ou seja, todos saem ganhando com este crescimento. 

Deixe um comentário