TJAL adota solução anti-DDoS

TJAL adota solução anti-DDoS

A Aloo Telecom contratou a consultoria Everest Ridge para uma avaliação de segurança de dados em um projeto para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Com o objetivo de proteger o ambiente de ataques, a empresa realizou a implementação de um produto da NSFocus.

“Em virtude do aumento de ataques de hackers, os editais de licitação passaram a exigir medidas de proteção altamente confiáveis e com tecnologia de ponta. A solução da NSFocus implementada pela Everest Ridge nos garantiu altíssima conectividade somada a uma rede absolutamente segura para o nosso cliente”, afirma Jouassyr Cavalcanti, gerente de pré-vendas da Aloo Telecom.

Em 2017, o Brasil foi alvo de mais de 700 ataques de negação de serviço por dia. Também conhecidos como ataques DDoS (Distributed Denial of Service, em inglês) ou DoS (Denial of Service), a ação de hackers utiliza indevidamente milhões de computadores comuns simultaneamente (DDoS) ou apenas um único ponto (DoS) para provocar o colapso de servidores de empresas e órgãos públicos, impedindo o acesso de usuários finais aos seus serviços pela internet.

“Os ataques DDoS e DoS de hackers partem principalmente da China, mas são também expressivos no mercado brasileiro. Já somos o sexto país no mundo mais atingido por esse problema, e o cenário vem se agravando desde 2016, na mesma proporção que a transformação digital acelera”, declara Eduardo Meirelles, diretor comercial da Everest Ridge.

A solução implementada no TJ alagoano abrange monitoramento e análise de tráfego de dados, emissão de alertas e mitigação de ataques de até 10Gb.

“A solução anti-DDoS da NSFocus conta ainda com outros diferenciais importantes. A proteção aos servidores acontece em até 20 segundos, o menor tempo do mercado de mitigação de dados. Também adotamos um algoritmo que possibilita o menor índice de falso positivo de ataques, evitando transtornos desnecessários”, destaca Andre Tristão e Mello, vice-presidente da NSFocus na América Latina e Caribe.

A Everest Ridge foi fundada em 2010 e atende clientes como Eletronet, Master, Engemon IT e L5 Networks.

A Aloo Telecom é uma empresa regional de telecomunicações fundada em 2003, em Alagoas.

A companhia divide seus negócios em quatro segmentos: corporativo (com cliente como Fiat e Grupo Carlos Lyra), governo (em que atende nomes como Terminal de Justiça do Alagoas), ISP e carrier.

No ano passado, a Aloo entrou em um novo segmento de mercado a partir de uma parceria com a Oracle, quando passou a ofertar a Aloo Cloud Powered By Oracle. Com isso, o portfólio de nuvem da Oracle é combinado com os serviços de conectividade da Aloo, que conta com backbone de fibra óptica de alta transmissão de dados e tem capacidade de até 4Tbps.

Fonte : Baguete

Deixe uma resposta