fbpx

Terceirização de NOC, vantagens e como aplicar em sua empresa

Terceirização de NOC

Terceirização de NOC, vantagens e como aplicar em sua empresa

Hoje, praticamente qualquer empresa tem no setor de TI, a base para seu funcionamento. Uma queda ou mesmo a lentidão da rede, já gera improdutividade e em alguns casos, a empresa literalmente fica parada. Por isso, é fundamental que haja um monitoramento constante da rede, no intuito de evitar erros e melhorar o desempenho. E é neste contexto, que o NOC se enquadra. E para muitas empresas, a maioria no caso, a terceirização de NOC é a melhor alternativa. 

O NOC (Network Operation Center) ou centro de operações de redes, é o local onde todos os processos são gerenciados e monitorados. 

Para qualquer empresa que tenha uma infraestrutura de TI mínima e que dependa dela para suas atividades, é fundamental contar com um NOC. 

Porém, para grande parte das empresas, se torna caro e improdutivo ter um NOC interno. Por isso, a terceirização de NOC é uma alternativa extremamente viável e eficiente. 

Terceirização de NOC, o que ela pode fazer por sua empresa

Antes de falar especificamente da terceirização de NOC, é importante entender o contexto. imagine uma empresa que conta com menos de 5 funcionários em seu setor de TI. Provavelmente eles já possuem muitas tarefas e o monitoramento acaba ficando em segundo plano. 

 

Leia também:

Sistemas Anti-DDoS garantem segurança contra ataques

Consultoria em redes corporativas, aumentando o desempenho e reduzindo custos

 

Mas isso traz problemas, como a falta de controle sobre os processos, a falta de identificação de gargalos de tráfego e o desempenho ruim da rede. 

Por isso, a terceirização de NOC é antes de tudo, uma forma de otimizar o desempenho, gastando menos. Vamos agora às vantagens de terceirizar o NOC de sua empresa. 

Vantagens da terceirização de NOC

1- Terceirização de NOC traz menos custos

Para ter um setor interno de NOC, sua empresa vai precisar designar profissionais especificamente para esta área. Como a mão de obra qualificada para isso acaba sendo mais custosa, pelo nível de conhecimento que exige, o investimento em pessoal é bastante alto. 

Com a terceirização de NOC, sua empresa não terá custos trabalhistas e nem estruturais, o que torna o processo muito mais barato. 

2- Mais eficiência

Ao terceirizar o NOC, sua empresa vai contar com profissionais capacitados e uma estrutura 100% focada nesta solução. Com isso, terá muito mais eficiência na gestão e no monitoramento de eventos. 

3- Foco no Core Bussiness de sua empresa

Quando você contrata a terceirização de NOC, “libera” os profissionais de sua equipe de TI para focarem no Core Bussiness de sua empresa. Com isso, consegue otimizar o desenvolvimento de novas soluções e principalmente, aumentar a eficiência e lucratividade. 

4- Soluções para problemas

No geral, a terceirização de NOC vai trazer mais expertise para sua estrutura de TI. Por exemplo, com ele é possível encontrar gargalos de tráfego, pontos de vulnerabilidade e muitos outros problemas comuns na área de TI. 

5- Dados precisos 

Com a terceirização de NOC, sua empresa irá contar com uma estrutura adequada em termos de coletas de dados. Por exemplo, a Everest Ridge conta com softwares e práticas de monitoramento avançados, que geram dados precisos e em tempo real. Assim, fica mais fácil monitorar o desempenho das redes, trazendo mais eficiência.

 

Para grande parte das empresas, a terceirização de NOC se torna mais barata e eficiente. Afinal, você contará com profissionais qualificados, uma estrutura de grande qualidade, por um custo mais acessível. 

Aqui na Everest Ridge nós oferecemos tudo isso para sua empresa. Com nossa terceirização de NOC, você terá acesso a profissionais de alta qualidade, uma estrutura e práticas modernas de gestão de TI e principalmente, uma empresa parceira para melhorar sua eficiência! 

Entre em contato conosco. 

Deixe uma resposta