fbpx

Sistemas Anti-DDoS garantem segurança contra ataques

sistema anti DDOs

Sistemas Anti-DDoS garantem segurança contra ataques

Ataques DDoS estão entre os mais comuns e afetam milhares de empresas e pessoas todos os anos. Em um processo de segurança digital, evitá-los é uma das tarefas mais primordiais. Neste sentido, um bom sistema Anti-DDoS é fundamental para qualquer rede. 

O DDoS é um tipo de ataque malicioso que basicamente busca sobrecarregar um sistema, tirando-o do ar. Por isso, ele deve ser prevenido, pois pode acarretar em muitos prejuízos e problemas para grande parte das empresas. 

O que faz um sistema Anti-DDoS?

De forma geral, o sistema Anti-DDoS funciona de uma forma simples: ele detecta o aumento de tráfego em determinado ponto e busca bloquear este acesso. Na prática, isso envolve uma complexidade maior. 

Primeiramente por que os ataques são cada vez mais sofisticados. Apenas bloquear determinadas portas ou IPs, por exemplo, muitas vezes já não é mais o suficiente. 

O sistema Anti-DDoS precisa ser moderno e ter atualizações constantes, para que ele de fato, proteja seus sistemas. 

 

Leia também: Como melhorar o desempenho das redes corporativas de sua empresa, afeta a produtividade de sua equipe?

Consultoria em redes corporativas, aumentando o desempenho e reduzindo custos

 

Existem diferentes formas de prevenção ao ataque DDoS, mas uma das mais comuns é a mitigação. Basicamente quando um servidor é atacado com grande volume de tráfego, o sistema anti DDoSs “filtra” este tráfego e o retira do servidor atacado. Assim, o tráfego natural não sofre qualquer alteração e o ataque DDoS é eliminado. 

Existem outras formas, como bloqueio de IPs regionais e firewalls específicos. 

Minha empresa pode sofrer um ataque DDoS?

Sim e é bem provável que em algum momento, ela venha a sofrer. Estes ataques são extremamente comuns e oriundos de várias partes do mundo (com mais intensidade vindos do oriente). 

Eles são feitos de forma automatizada, por robôs e códigos de programação. Sendo assim, eles podem acontecer a qualquer momento e as empresas que não estiverem protegidas, podem ser fortemente prejudicadas. 

Em termos de segurança digital, sempre é mais seguro e barato prevenir. 

Sua empresa tem um sistema Anti-DDoS?

Qualquer empresa que tenha uma rede ou servidor, precisa ter preocupações com os ataques. Como o DDoS tem como objetivo tornar o serviço indisponível, ele é perigoso do ponto de vista econômico. 

Neste sentido, é fundamental que sua infraestrutura de TI tenha um bom sistema Anti-DDoS, para prevenir maiores problemas. 

O ideal é que ele esteja integrado a um sistema de segurança digital mais amplo, envolvendo a proteção a outros tipos de ataques. Assim, os sistemas interagem entre si e otimizam a segurança. 

Para isso, é preciso uma análise mais aprofundada, envolvendo testes e sistemas mais complexos, que é exatamente o que nós da Everest Ridge oferecemos. 

Para saber mais, entre em contato conosco. 

Deixe uma resposta