Segurança de redes ainda é um problema para grande parte das empresas no Brasil

Segurança de redes ainda é um problema para grande parte das empresas no Brasil

Os dados de uma empresa, como informações de clientes, informações sigilosas de produtos, dados bancários e muitos outros, são um alvo constante de ataques hacker. Recentemente, até o Facebook teve uma suspeita de ataque DDoS, não confirmado pela empresa.

Os produtos relacionados a segurança de redes somam cifras bilionárias. Segundo notícia publicada pela CNBC, o mercado de segurança cibernética deve somar a cifra de US $ 124 bilhões somente este ano.

Segurança de dados é um dos temas mais discutidos hoje em dia e nenhuma empresa está livre de problemas com isso.

Como toda empresa precisa de uma boa estrutura de redes, a segurança da mesma sempre é levantada como um fator fundamental dentro de uma estrutura tecnológica. Todo setor de TI deve ter um planejamento de segurança nesta área.

Como é possível implementar um bom processo de segurança de redes nas empresas?

O processo de implementação é simples: utilizam-se diferentes camadas de defesa, que protegem as redes contra o ataque de invasores. Isso em termos conceituais.

Na prática, é preciso entender muitas questões específicas da forma como a empresa em questão trabalha. Tudo depende da engenharia de tráfego criada, da estrutura física e das tecnologias usadas.

Proteção contra ataques é algo que deve sempre ser feito de acordo com a realidade das empresas e nunca como algo pronto, engessado.
A segurança de redes não se resume a criação de diferentes camadas de acesso. Ela é baseada em estratégias de proteção e de fluxo de dados. Afinal, proteger e deixar a rede disfuncional não é algo muito positivo.

Proteger os dados de ataques externos, mantendo a funcionalidade e eficiência das redes, é um desafio constante das empresas.

A Everest Ridge é especializada na segurança de dados e de redes e pode ajudar sua empresa a estar preparada para os ataques. Conheça nossos serviços e converse com nossa equipe comercial!

Deixe uma resposta