Redes subutilizadas geram gastos extras e perda de produtividade

Redes subutilizadas geram gastos extras e perda de produtividade

Redes corporativas apresentam complexidades muito específicas. Gerenciar a segurança, o desempenho e o tráfego de forma geral, pode ser um desafio. Além disso, a implementação ou ampliação de uma rede, traz muitas vezes, investimentos elevados para muitas organizações. Isso tudo deixa evidente que uma rede que está sendo subutilizada, ocasiona prejuízo e queda da produtividade. 

Mas usar na totalidade, o potencial de uma rede, nem sempre é uma tarefa simples. É preciso enxergar, de forma estratégica, como a rede foi planejada, construída e como as informações são enviadas e processadas. Este é um processo extremamente específico, de acordo com as necessidades de cada empresa. 

 

Como utilizar todo o potencial da redes?

 

O primeiro ponto é analisar todo o projeto. Em muitos casos, o projeto permite adaptações que vão fazer com que a rede seja otimizada de uma forma muito mais eficiente. Além disso, é importante buscar melhorias que melhorem a performance. 

Por exemplo, em alguns casos, quando há mais de uma rede, é possível integrar as redes para que elas tenham uma melhoria de desempenho. 

Outro ponto importante é analisar a topologia das redes físicas e lógicas. Há casos onde a utilização mais estratégica de pontos de contato entre os elementos da rede, já melhoram seu desempenho. 

Para completar, é importante uma análise ampla e completa de todos os elementos que compõem a rede, com o intuito de extrair o máximo potencial da estrutura, de acordo com a necessidade da empresa. 

E como fazer tudo isso? A Everest Ridge tem soluções completas, que vão desde o projeto de redes até a implementação e melhorias. 

Para exemplificar, um dos serviços prestados por nós é o mapeamento e análise de desempenho das redes. Somente com isso, já é possível ter um diagnóstico completo da rede, fazendo com que as melhorias sejam precisas. Isso significa melhoria na performance e principalmente, muita economia. Uma modificação que não era necessária e poderia ter sido diagnosticada anteriormente, resulta em prejuízo e perda de produtividade. E é exatamente isso que oferecemos. 

No diagnóstico, todos os elementos da rede são analisados. Aqui, tão importante quanto as ferramentas usadas, é a experiência e know how que nossa equipe possui, para identificar pontos falhos. 

Com base neste diagnóstico, é feita toda uma análise dos pontos que podem ser melhorados e o que deve ser mudado. Isso gera precisão e economia. 

Além deste diagnóstico, nós oferecemos também serviços como integração de redes, gestão de segurança e desempenho e muito mais. Temos um time capacitado te esperando para tirar as suas dúvidas. Entre em contato conosco.   

 

Deixe uma resposta