Pesquisa aponta crescimento de mercado global de SDN

Pesquisa aponta crescimento de mercado global de SDN

O Mercado Global de Redes Definidas Por Software (SDN) chegará a US$ 101,23 bilhões até 2025, de acordo com pesquisa da Adroit Market Research, que acaba de ser lançada. A Everest Rigde traduziu para você os insights publicados pela Market Watch. Confira abaixo a tradução da pesquisa!

Mercado de Rede Definida por Software em 2019, analisado por Componente (Solução, Serviços), Usuário Final, Aplicação, Tendências Futuras com Principais Participantes e Previsão para 2025

* Tradução livre da matéria publicada pelo  Market Watch em 31-01-2019

O mercado global de redes definidas por software (SDN- Software Defined Networking) avalia as tendências de crescimento do setor por meio do estudo do passado e estima as futuras perspectivas com base em uma pesquisa abrangente. O relatório fornece extensivamente participação de share de mercado, crescimento, tendências e previsões para o período 2019-2025

Dallas, TX, Estados Unidos – 31 de janeiro de 2019 / Meios de Marketing / – A Adroit Market Research lançou uma pesquisa chamada  Global Software Defined Networking Market com o tamanho do mercado em 2017 por Solução (Infraestrutura de Rede Física, Virtualização, Plataforma SDN, Integração e Implantação, Treinamento e Manutenção e Serviços Gerenciados), por Aplicação (BFSI, IT & Telecom, Bens de Consumo, Defesa, Saúde e outros), por região, além de fazer uma previsão de 2018 a 2025.

 

Estima-se que o tamanho global do mercado de redes definidas por software alcance a marca de US$ 101,23 bilhões até 2025, devido à crescente demanda por soluções de rede dinâmicas e com bom custo-benefício. Os altos investimentos de capital das operadoras de telecomunicações em todo o mundo aumentaram a demanda por maior eficiência operacional no campo das tecnologias de rede. Desta forma, as operadoras estão adotando agressivamente novas tecnologias, tais como redes definidas por software, para reduzir a carga de custos operacionais. Além disso, a crescente demanda por mobilidade e serviços em nuvem terá uma influência positiva no crescimento desse mercado.

Com base na solução fornecida, o mercado global de redes definidas por software é segmentado em infraestrutura de rede física, virtualização, plataforma SDN, integração e implantação, treinamento e manutenção e serviços gerenciados. Em 2017, a infraestrutura de rede física contribuiu com a maior participação no mercado geral de redes definidas por software devido às atualizações contínuas das redes de telecomunicações nas economias em desenvolvimento. Seguido pela infraestrutura de rede física, o segmento de plataformas SDN foi responsável pela segunda maior contribuição para o mercado global de redes definidas por software.

Baseado na indústria vertical, o mercado global de redes definidas por software é bifurcado em BFSI, TI & Telecom, bens de consumo, defesa, saúde e outros. Entre esses setores verticais, espera-se que o segmento de bens de consumo cresça com o maior CAGR (crescimento médio composto anual) no período de previsão, seguido pelo setor de saúde e BFSI. A SDN é uma grande promessa para o setor de saúde, já que a maioria dos profissionais de TI da área de saúde espera atualizar as redes hospitalares, proteger os dados dos pacientes e oferecer suporte a aplicativos médicos inovadores.

Geograficamente, o mercado de redes definidas por software é segmentado em cinco regiões: América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio e África. A região da América do Norte deteve a maior participação de mercado na rede global de software definida em 2017 e, também, deverá ser o maior gerador de receita no período de previsão, já que um grande número de compradores está concentrado nesta região. O mercado de redes definidas por software nesta região é impulsionado, principalmente, pela presença de grandes empresas de tecnologia, que adotam com entusiasmo tecnologias avançadas para manterem uma vantagem competitiva nos EUA e no Canadá. A expectativa é que a região da Ásia-Pacífico cresça com a maior taxa nos próximos anos, devido à sua rápida urbanização e crescimento em setores como saúde, manufatura, varejo e automotivo.

As empresas Hewlett-Packard Enterprise, Cisco Systems, Inc., Big Switch Networks, Juniper Networks, Inc., NEC Corporation, Dell Inc., Brocade Communications Systems, Inc., Inc., IBM Corporation, Extreme Networks, Inc. e VMware, Inc. são os principais players presentes no mercado global de redes definidas por software.

Principais segmentos do mercado global de redes definidas por software

Visão geral das soluções, 2015-2025 (milhões de dólares)

  • Infraestrutura de Rede Física
  • Virtualização
  • Plataforma SDN
  • Integração e Implantação
  • Treinamento e Manutenção
  • Serviços gerenciados

Visão Geral da Indústria, 2015-2025 (milhões de dólares)

  • BFSI
  • TI e Telecom
  • Bens de consumo
  • Defesa
  • Cuidados com a saúde
  • outras

Visão Geral Regional, 2015-2025 (milhões de dólares)

  • América do Norte
  • Europa
  • Ásia-Pacífico
  • América latina
  • Oriente Médio e África

Deixe uma resposta