fbpx

Perspectivas e projeções para o mercado de segurança de dados em Data Centers

Perspectivas e projeções para o mercado de segurança de dados em Data Centers

Os Data Centers são, hoje, a base para o funcionamento de praticamente qualquer serviço online. Justamente pelo volume e, muitas vezes, pela confidencialidade dos dados que transitam por eles, que a segurança é um fator tão importante. Um ataque a um data center, em determinadas circunstâncias, pode ser uma catástrofe.

Pesquisa recente da TMR Research trata desse mercado de segurança de dados para Data Centers, que evolui constantemente. Um dos desenvolvimentos mais recentes é a substituição de programas antivírus e de firewall únicos por infraestrutura de segurança de rede e software em cluster.
Perspectivas para o mercado de segurança de dados em Data Centers

Os servidores de Data Center e outros dispositivos são suscetíveis a ataques de forma constante. Desta maneira, empresas e indústrias estão recorrendo a soluções cada vez mais completas para proteger seus dados críticos e sua infraestrutura de rede contra essas ameaças.

O mercado global de segurança nesta área é alimentado pelo aumento de ataques físicos e ameaças internas, aumento da incidência de ameaças e ataques cibernéticos e virtualização em data centers. As perspectivas são de grande crescimento do mercado e de soluções cada vez mais robustas.

Soluções que restringem acessos, prevenção de intrusão e sistemas de detecção (IDS / IPS), firewall, sistema de nome de domínio (DNS), ataque de negação de serviço (DDoS), proteção, antivírus e gerenciamento unificado de ameaças (UTM) e servidores / secure socket later (SSL), são algumas das tecnologias que devem ser cada vez mais eficientes.

Como este é um mercado que movimenta altas cifras, a tendência é que estas soluções sejam desenvolvidas de uma forma cada vez mais eficientes e, com isso, os custos caiam. Naturalmente, isso vai trazer crescimento ao mercado e soluções extremamente eficientes para empresas e setores de menor poder aquisitivo, o que vai exigir das equipes de TI uma atualização constante. Em contrapartida, os ataques não devem cessar, o que torna as empresas desatualizadas cada vez mais suscetíveis ao roubo de dados.

Deixe uma resposta