fbpx

Novas redes corporativas podem custar menos, com mais desempenho

Novas redes corporativas podem custar menos, com mais desempenho

Crescer traz desafios. Muitas vezes, estes desafios são complexos. No caso das redes, não importa se estamos falando de novas redes ou de ampliações, sempre haverá pontos que serão verdadeiros “quebra cabeças”. Neste sentido, é muito importante criar um processo inteligente e estratégico, para que haja uma implementação com o máximo de eficiência.

Por exemplo, há muitas redes que chegam a custar 20% a mais do que deveriam,  por falta de um bom projeto de redes. Isso acontece por que há muitos pontos a serem levados em conta, em qualquer rede nova. Os principais são:

  • Velocidade de transmissão das informações;
  • Quantidade de tráfego e possíveis picos de acesso;
  • Interação entre os sistemas usados;
  • Segurança (firewall, pontos de vulnerabilidade, etc).

Neste sentido, antes mesmo do primeiro cabo ou primeiro roteador ser colocado, é preciso que tudo seja planejado.

Como um bom projeto de redes vai trazer economia para sua empresa

Primeiramente, será possível prever uma série de problemas. Por exemplo, uma rede que apresenta picos de tráfego em determinados momentos, pode ter otimizações para que isso não prejudique o desempenho.

Depois disso, um bom projeto de redes evita gastos desnecessários. Um problema que é resolvido na fase de projeto, evita o gasto de alguns milhares de reais e dá mais agilidade ao processo.

Para completar, é possível extrair o máximo desempenho e criar um ambiente seguro, pois tudo foi planejado e pensado de forma inteligente. Por exemplo, uma nova rede já pode contemplar pontos para expansão, caso isso seja necessário. Assim, o crescimento não se torna um problema.

Cada real investido em um bom projeto de redes, feito por especialistas e com know how, pode economizar milhares de reais, por prevenir e resolver problemas, antes que a rede seja construída.

E é exatamente isso que nós, da Everest Ridge oferecemos. Soluções rápidas, dinâmicas e flexíveis, para que a sua rede seja mais eficiente e segura. Se você tem algum desafio como os apresentados aqui e quer saber como podemos te ajudar, entre em contato conosco.  

Deixe uma resposta