fbpx

ISPs regionais têm papel importante na distribuição de internet Banda Larga no Brasil

ISP

ISPs regionais têm papel importante na distribuição de internet Banda Larga no Brasil

O acesso universal à internet foi decretado, no ano de 2011, pela ONU. No Brasil, já obtivemos ganhos consideráveis neste sentido. Segundo dados desta reportagem, os provedores regionais foram responsáveis por 83% das novas instalações no Brasil. Em termos práticos, isso significa que são os ISPs regionais que adentraram ao interior brasileiro, fornecendo internet para grande parte da população. 

Isso demonstra a grande importância que os ISPs têm em termos de desenvolvimento regional e nacional. Com mais acesso à internet, esta se torna uma fonte de conexão, aumento de renda e informação. Em termos sociais, este é um dos pilares do desenvolvimento. 

Porém, conforme a própria reportagem mostra, temos 60% dos lares brasileiros com acesso à internet. Neste artigo, já havíamos demonstrado isso. 

Mas se formos comparar estes dados com os de países desenvolvidos, veremos que ainda há muito espaço de crescimento. Estes 60% dos lares pode ser aumentado consideravelmente. 

Para isso, os ISPs regionais têm um papel fundamental. São eles que no geral, trazem acesso em regiões mais inóspitas e com menos densidade populacional.

Deixe uma resposta