fbpx

Consultoria em redes corporativas, aumentando o desempenho e reduzindo custos

Consultoria em redes corporativas, aumentando o desempenho e reduzindo custos

As redes corporativas são a base de funcionamento, comunicação e transmissão de dados de qualquer empresa. Por isso, elas têm uma função estratégica enorme. Dependendo do tamanho da empresa, ela representa uma grande fatia do investimento em tecnologia. Por isso, é fundamental que estas redes sejam otimizadas e funcionem com o máximo de sua capacidade. Por isso, a consultoria em redes corporativas é uma forma de garantir que esta estrutura esteja desempenhando seu máximo potencial. 

O que a consultoria em redes corporativas pode oferecer para sua empresa?

Uma rede corporativa tem inúmeras aplicações, pontos de contato e é um mecanismo complexo. A Consultoria em redes corporativas vai justamente atuar na melhora dos pontos mais frágeis da estrutura. 

No geral, cada consultoria é bastante específica, mas elas seguem alguns pontos em comum. 

O que a consultoria em redes corporativas pode fazer?

A consultoria em redes corporativas vai atuar diretamente em 3 elementos: diagnóstico, planejamento de ações e implementação. 

Neste sentido, é muito importante entender que cada etapa desta tem muitas variáveis envolvidas. 

Por exemplo, o diagnóstico de rede é um ponto muito importante para entender os pontos falhos da estrutura, se há gargalos de tráfego ou estruturas subutilizadas. Em cima disso, a consultoria em redes corporativas vai atuar também na elaboração de um plano, que pode incluir elementos como integração de redes, melhora da topologia físico e lógica, otimizações em redes IP/BGP e outros elementos, que geralmente estão explícitos no projeto de redes. 

Após todas estas análises, inicia-se a parte da execução das melhorias, onde a consultoria em redes corporativas vai atuar de forma direta, para que o resultado prático seja muito melhor. 

 

Vantagens de contratar uma consultoria em redes corporativas

De forma geral, a consultoria em redes corporativas vai trazer inúmeros benefícios estratégicos e econômicos para a organização. Os principais são:

  • Melhora do rendimento das redes e otimização do tráfego;
  • Mais segurança e agilidade;
  • Otimização (muitas vezes é possível melhorar a performance da rede, sem novos investimentos).
  • Projeto para expansão e melhorias. 

Tudo isso vai impactar positivamente na produtividade da equipe, na segurança e otimização da transmissão de dados e investimentos mais assertivos. 

Nós, da Everest Ridge temos experiência e know how de consultoria em redes corporativas e podemos ajudar sua empresa e otimizar toda a sua infraestrutura de TI. Entre em contato conosco.

Deixe uma resposta