Como o mapeamento do desempenho de redes vai fazer com que sua empresa seja mais produtiva

Como o mapeamento do desempenho de redes vai fazer com que sua empresa seja mais produtiva

Qualquer empresa, não importa o segmento, necessita de transmissão de dados. Seja através de seu sistema de gerenciamento (ERP), seja para envio de informações ou ainda, para a venda de produtos no geral. Dados, transmitidos em redes, são o cerne de gerenciamento de grande parte das empresas.

Porém, é comum vermos empresas que no geral, tem redes de baixo desempenho, onde isso, de forma geral, compromete em grande parte, a produtividade e eficiência de sua equipe.

Mas só teremos uma noção exata, se houver um mapeamento de desempenho da rede corporativa. Sem isso, não há dados para fomentar uma melhoria precisa e eficiente.

Mapeamento de desempenho de redes corporativas e a produtividade da equipe

Em termos de desempenho, uma rede obsoleta, mal configurada ou até mesmo sem a documentação necessária (o que torna os processos desconhecidos), geram prejuízos enormes para as empresas.

Primeiramente, que se a empresa possui uma rede obsoleta ou com problemas de configuração dos dispositivos, hora ou outra, haverá reparos a serem feitos. O problema é que, com o passar do tempo, estes reparos se tornam cada vez mais comuns e, muitas vezes, impossibilitam a equipe de trabalhar. Ou seja, além do custo recorrente de reparos, ainda existe o prejuízo de ter os colaboradores parados.

Mas, sem dúvida, o maior problema que o mapeamento de desempenho de redes corporativas resolve é a velocidade e a segurança na transmissão de dados.

Segundo estudos que investigaram os problemas da improdutividade no Brasil, a falta de tecnologia e infraestrutura adequada, são o cerne dos problemas produtivos do país como um todo.

Dentro disso, o baixo desempenho das redes, gera problemas recorrentes e acaba com a produtividade de muitas empresas.

Mas existe uma solução para isso. Formas inteligentes, integradas e simples de monitoramento do desempenho de redes, podem otimizar a produtividade, e gerar mais segurança, rapidez e eficiência.

Se você não está satisfeito com o desempenho das redes de sua empresa, entre em contato conosco e conheça mais sobre as soluções da Everest Ridge!

Deixe uma resposta