fbpx

Como melhorar o desempenho das redes corporativas de sua empresa, afeta a produtividade de sua equipe?

Como melhorar o desempenho das redes corporativas de sua empresa, afeta a produtividade de sua equipe?

Como melhorar o desempenho das redes corporativas de sua empresa, afeta a produtividade de sua equipe?

Dentro da complexidade em que as organizações estão inseridas, em termos de infraestrutura e tecnologia, as redes corporativas são o cerne de qualquer melhoria. Uma rede obsoleta ou sem as devidas otimizações, gera perda de velocidade na transmissão de dados e consequentemente, perda de produtividade. Por isso, melhorar o desempenho das redes corporativas é uma tarefa que deveria exigir muita atenção das equipes de TI

Influência das redes corporativas na produtividade das empresas

Atualmente, toda a comunicação entre setores, máquinas, dispositivos e softwares, depende da forma como a rede foi construída. Quanto mais lenta e instável for a transmissão destes dados, mais sua equipe irá demorar para efetuar suas tarefas. 

Grande parte dos sistemas, como ERPs, CRMs, sistemas de monitoramento e outros, dependem da capacidade da rede para funcionar corretamente. 

Por isso, melhorar o desempenho das redes corporativas de sua empresa pode trazer ganhos escaláveis de produtividade. 

Cada minuto perdido por falta de desempenho da rede, gera um custo desnecessário para a empresa. 

Assim sendo, é fundamental que você analise e invista constantemente em estratégias para melhorar o desempenho das redes de sua empresa. 

Selecionamos algumas dicas para te ajudar! 

Para melhorar o desempenho das redes corporativas, você deve fazer isso

1- Consultoria para melhorar o desempenho das redes corporativas

Como a tecnologia relacionada a redes corporativas evolui constantemente, se torna mais barato e rápido contar com uma consultoria em redes corporativas. Primeiramente, você não onera sua equipe de TI, que geralmente tem muitas tarefas para executar. Segundo que você acaba contando com o know how de quem tem especialidade em desenvolver estas melhorias. 

Como estamos lidando com uma melhoria que está diretamente relacionada a produtividade e consequentemente a economia de recursos, este é um investimento que vale a pena. 

Isso porque a consultoria em redes corporativas vai executar exatamente os próximos passos que vamos te mostrar neste texto. 

2- Diagnóstico da rede 

Não há como melhorar o desempenho do que não se conhece. Por isso, o primeiro passo na melhora do desempenho das redes corporativas é o diagnóstico. 

 

Leia também: Redução de custos com infraestrutura, sem redução de desempenho

 

Neste ponto, é feita uma análise completa de todos os pontos de contato, da engenharia de tráfego e de todos os elementos que incidem sobre o desempenho da rede. 

3- Projeto de redes

Depois de todo o diagnóstico, é a hora de colocar em prática as melhorias. Aqui podem entrar melhoras na topologia, otimização de servidores, melhora da engenharia de tráfego e muitas outras questões. 

4- Monitoramento

Uma rede corporativa só será eficiente se for monitorada constantemente. Por isso, no processo de melhoria do desempenho das redes corporativas é fundamental que haja espaço para o monitoramento também. 

Todas estas soluções apresentadas, quando bem articuladas, podem otimizar e muito o desempenho das redes de sua empresa. 

Nós da Everest Ridge podemos te oferecer todo o processo, desde a consultoria, até o monitoramento. Entre em contato conosco. 

Deixe uma resposta