fbpx

Banda larga cresce mais de 30% em cerca de um ano, movida pelo crescimento dos ISPs

Banda larga cresce mais de 30% em cerca de um ano, movida pelo crescimento dos ISPs

A banda larga no Brasil teve um grande salto, nos últimos anos. Mas ao contrário do que se acreditava, este crescimento não desacelerou. Na verdade, é possível ver que o crescimento dos ISPs (provedores de internet), é enorme.

A Anatel divulgou um documento onde mostrou um aumento de 31,83% no número de contratos de banda larga ativos no Brasil. Isso representa um crescimento exponencial de mercado e traz inúmeras reflexões aos profissionais da área.

Primeiramente é importante entender que o mercado de banda larga ainda está em amplo crescimento no Brasil e necessitamos de uma rede maior, mais robusta e segura.

Isso traz, em dados gerais, muitas oportunidades de mercado, que vão aumentar a competitividade de nossa economia. Afinal, banda larga faz parte da estrutura básica de crescimento de qualquer país.

Mas o que mais chama a atenção neste relatório, é que o mercado de banda larga no Brasil não é dominado apenas por grandes empresas. Provedores considerados de pequeno porte, são responsáveis por 26% do mercado.

Outro mercado que cresce exponencialmente é o de fibra óptica. Cerca de 65% dos municípios brasileiros já contam com a tecnologia.

Essa é uma notícia bastante animadora e que dá fôlego para o mercado investir não apenas em ampliação, mas em melhorias de toda a estrutura. Isso beneficiará um grande número de pessoas e fomentará o crescimento de inúmeras empresas.

Deixe uma resposta